quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PIERRE CAVALLI - SOUVENIRS FROM BRAZIL - 1977

O músico de estúdio de guitarra e baixo, Pierre Cavalli, nasceu em Zurique, na Suíça, no dia 12 de julho de 1928 e morreu no dia 28 de março de 1985.

Cavalli iniciou a sua carreira musical ainda criança, quando teve aulas de violino e aos quinze anos descobriu a guitarra. O jazz logo entrou na sua base musical e em 1948 já participava no primeiro festival internacional de jazz, ocorrido na cidade de Nice, na França.

Na sequência foi trabalhar com Fred Böhler, Robert Sherman e Kurt Edelhagen. Em 1953 ele se mudou para Paris, onde montou o seu próprio trio, interpretado por Art Simmons e também como músico de estúdio Quincy Jones (Et voilà!, 1957) e Michel Legrand.

Com seu trio, Pierre Cavalli empreendeu turnês nos EUA e na URSS. No início de 1960, ele tocou com Stéphane Grapelli e posteriormente retornou para a Suíça, onde foi solista da Big Band DRS, tocando com Dennis Armitage.

Nesse período, trabalhou com Hans Koller, na Oficina Internacional de Jazz, no ano de 1964 e Ingfried Hoffman. O gosto por música brasileira decorreu da sua passagem de um ano no Brasil.

Além de atividades em estúdio, participou de composições para filmes na televisão francesa. Junto com Thomas Moeckel, Markus Plattner e Roberto Bossard, fundou em 1983, a Guitar Summit, que consistia de um grupo de quatro guitarristas mais uma seção rítmica.

O raro álbum desta postagem é intitulado “Souvenirs From Brazil” e como o nome sugere, a seleção foi composta por músicas brasileiras de bossa nova. O disco foi lançado na Alemanha, no ano de 1977, pela gravadora Liberty/United Artists, pelo selo Sunset. Pela sua raridade vem sendo bem cobiçado no mercado de vinys usados.

As músicas do disco são as seguintes:

1. Here’s that rainy day;
2. O morro não tem vez;
3. Preciso aprender a ser só;
4. Obsession;
5. Insensatez;
6. Amor em paz;
7. Meditação;
8. Berimbau;
9. Eu e a brisa;
10. The red blouse;
11. Pobrezinho;
12. Corcovado.















Links:






Nenhum comentário:

Postar um comentário