quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SONIA MELO - INTERPRETA ROBERTO CARLOS E ERASMO CARLOS - 1976

A cantora Sonia Melo, atualmente Sonia Mello, nasceu na cidade pernambucana de Garanhuns, no dia 30 de maio, Mudou-se para a cidade de Maceió (AL), onde morou até os 13 anos.

Por volta dos seis anos de idade, foi matriculada no Colégio Imaculada Conceição e quando a irmã Superior descobriu que ela era cantora e em virtude disso ganhou uma bolsa integral.

Começou a carreira artística ainda criança e, aos seis anos de idade, participou de um concurso para adultos no qual era a única criança. Por sua altura, tinha que subir num banquinho para poder se apresentar. No referido concurso ganhou um rádio, além de ser contratada pela Farmácia Senhor do Bonfim, para cantar toda semana no Programa Odete Pacheco.

Ao vir para o sudeste, iniciou sua carreira musical interpretando canções de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, o que lhe valeu o título de melhor intérprete da dupla. Por ser a primeira cantora a gravar os prestigiados parceiros, ela foi elogiadíssima pela crítica e também pelos próprios compositores, quando da gravação de seus quatro álbuns com sucessos deles, no período de 1976 a 1980, na gravadora EMI/Odeon, pelo selo Coronado

Após um hiato na carreira, Sonia Mello retornou com novos projetos e shows em casas de espetáculos no Rio de Janeiro e outras regiões do Brasil.

O álbum desta postagem é exatamente o primeiro da série de discos interpretando Roberto Carlos e Erasmo Carlos, lançado em 1975, pela gravadora EMI/Odeon. 

Aproveitando, incluímos 5 músicas bônus em espanhol, obtidos do blog SintoniaMusikal, com o nosso agradecimento. As canções desta seleção são as seguintes:

1. A volta;
2. Sentado a beira do caminho;
3. Por isso corro demais;
4. Como é grande o meu amor por você;
5. Eu te amo, te amo, te amo;
6. 120...150...200 km por hora;
7. Quando;
8. Eu estou apaixonado por você;
9. Debaixo dos caracóis dos seus cabelos;
10. Por amor;
11. Detalhes;
12. A distância;

BÔNUS em espanhol:

 13. A la vera del caminho;
14. Yo te amo, te amo, te amo;
15. Como és grande mi amor por ti;
16. Detalles;
17. La Distancia













Links:







3 comentários: