quinta-feira, 20 de abril de 2017

JEREMY FAITH AND THE ST. MATHEWS CHURCH CLOIR - LORD - 1972 - REPOST

Após pedido, resgatamos novamente um raro álbum, que é muito interessante pelo seu estilo musical e que teve uma de suas canções nas paradas de sucesso do Brasil e do mundo, nos anos 1970. Trata-se do disco "Lord", do cantor Jeremy Faith, lançado no Brasil, em 1972, pela gravadora Odeon, com o selo London. O destaque é a participação do coro da conceituada "The St. Mathews Church Choir"

Quando adquiri este disco eu não o conhecia e nunca tinha ouvido. Confesso que fiquei surpreso ao encontrar um trabalho de louvor, que atualmente chamaríamos de gênero Gospel, termo que não existia na época

Mas, apesar de alguns não gostarem desse gênero, eu recomendo que ouçam e percebam o nível de qualidade das interpretações e arranjos produzidos na época. Você também irá se surpreender e ficar indagando porque não houveram mais trabalhos lançados pelo cantor. Provavelmente, o comportamento rebelde desse artista influenciou muito na sua baixa produtividade musical.

Mas é interessante conhecermos um pouco sobre a trajetória desse cantor, apesar de haver pouca informação sobre o mesmo. O austríaco Jeremy Faith deixou seu país para ser cantor de Rua na França até ser visto, em 1971, por um empresário do meio musical, que o levou para uma gravação em estúdio registrando duas músicas, entre elas Jesus, de autoria de Michel Berger, que acabou sendo um megahit na França e posteriormente em outros países, incluindo o Brasil.

A partir disso, Jeremy Faith tinha tudo para ser sucesso. Entretanto, relutou em ir para os Estados Unidos e em algumas oportunidades não cumpriu compromissos com a imprensa, o que acabou freando as iniciativas para colocá-lo em evidência.


Outros problemas surgiram em seguida, tais como o seu envolvimento com mulheres, bebidas e principalmente o falecimento de seu filho, o que comprometeu sua ascensão. Acabou sendo um cantor de apenas um grande sucesso. Ele morreu em 06/03/1990, de ataque cardíaco, com a idade de 44 anos, praticamente desconhecido.

O álbum "Lord" contém 10 canções. Incluímos um bônus que não está contido na versão oficial do album Long Playing - Lp, tendo sido mostrada apenas na versão em vinyl Compacto. São as seguintes músicas do álbum:



1. You are my lord J.; 
2. tomorrow will be the day; 
3. Show me way; 
4. Jerusalem roas 63; 
5. Jesus; 
6. lord speak to me; 
7. You can be the man; 
8. We sing together; 
9. Mary; 
10. Thanks my lord.

Bônus:

11. Jesus (instrumental). 





















Links:






7 comentários:

  1. Agradeço a postagem, excelente e raríssimo álbum, aos colecionadores, uma excelente pedida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cesar
      Obrigado pelo apoio. Esperamos resgatar outras raridades. um abraço.
      Hedson

      Excluir
  2. Eu tenho esse LP , é muito bom.

    Eu não sabia que a música Jesus fez sucesso aqui no Brasil.

    Valeu mesmo pelas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente quem tem esse disco conhece o sucesso "Jesus" da novela Selva De Pedra. Só se você tiver menos de 30 anos ou mora em outro país.

      Excluir