domingo, 18 de junho de 2017

GLENN MILLER - THE ORIGINAL MASTERS REMIXED FOR THE 90'S - SWING-ALONG PARTY - 1992

Apesar de algumas pessoas acharem antigo demais e saturado, eu continuo gostando da música de Glenn Miller. Mesmo assim, nesta postagem, apresento um álbum modernizado, que foi lançado nos anos 1990, na Inglaterra.

Para quem não conhece, Alton Glenn Miller, nascido em Clarinda, no dia 01/março/1904 e  falecido no dia 15/dezembro/1944,  foi um músico de jazz americano e líder de banda na época do estilo “Swing”. Ele foi um dos artistas de maiores vendas entre 1939 e 1942, liderando uma das mais famosas big bands da época.

Após ter estudado na Universidade do Colorado, em 1920, Miller transformara-se num trombonista profissional na banda de Ben Pollack. Por volta de 1930, já era um reconhecido músico independente de Nova York.

Mais tarde, transformou-se num organizador de orquestras, sobretudo das dos irmãos Dorsey, iniciada em 1934, e de Ray Noble, organizada em 1935. Depois de ter tentado infrutiferamente formar a sua própria orquestra em 1937, acabou conseguindo no ano seguinte e em finais de 1939 era já um famoso diretor de orquestra ligeira.

Ingressou no exército americano durante a 2ª guerra mundial, tendo-lhe sido dado o posto de capitão, sendo promovido mais tarde a major e a diretor da banda da Força Aérea do Exército dos Estados Unidos na Europa. Ao voar da Inglaterra para Paris, desapareceu; não tendo os corpos nem os destroços dos ocupantes do avião em que viajava sido avistados ou recuperados.

Os triunfos de Miller nos salões de dança basearam-se em orquestrações doces executados meticulosamente. O som do trombone de Miller, imediatamente reconhecível e muito copiado, baseava-se em princípios musicais muito simples, como foram todos os seus grandes sucessos, incluindo a sua própria composição, Moonlight Serenade que nasceu de um exercício que tinha escrito para Joseph Schillinger.

Os seus dois filmes realizados em Hollywood, “Sun Valley Serenade, de 1941 e e “Orchestra Wives”, no ano seguinte, não deixaram de contribuir para aumentar a sua reputação, mas o fator mais importante para a continuação do seu reconhecimento foi a saída, em 1953, do filme biográfico, “The Glenn Miller Story”.

Alguns críticos afirmam que o contributo do jazz para a música da sua orquestra foi insignificante, mas outros consideram que o seu som representa o paradigma da música popular do seu tempo.

Após sua morte, a  Glenn Miller Orchestra foi reconstituída sob a direção de Tex Beneke, saxofonista, cantor e um dos amigos mais próximos de Miller. Anos depois a família de Miller, tendo seguido caminhos distintos de Beneke, contratou Ray McKinley (baterista da banda da Força Aérea do Exército dos Estados Unidos liderada por Miller) para organizar uma nova "banda fantasma", no ano de 1956, banda esta que continua a se apresentar até os dias de hoje. 

(Fonte: Wikipedia, junho 2017)


O disco desta postagem foi lançado na Inglaterra, em algum ano da década de 1990, pela gravadora Tring International, com o selo MCPS. Além das faixas do disco, incluímos duas faixas remix, que já postamos anteriormente em nosso outro blog, que foi desativado. 

As 18 faixas que compõem o álbum são as seguintes:
1. Strings of pearls
2. Song of the Volga boatmen
3. Chatanooga choo choo
4. Pensylvania 6-5000
5.  Don’t sit under the apple tree
6. American patrol
7. Sun valley jump
8. Little brown jug
9. In the mood
10. Tuxedo junction
11.  St Louis blues
12. My blue heaven
13.  Anvil chorus
14. Over there
15. Indian summer
16. Moonlight serenade
17.  Miller’s megamix
      a. Including Little brown jug
      b. In the mood
      c.  American patrol
      d. Don’t sit under the apple tree
18. Swing-along megamix
       a. Including Chatanooga choo choo
       b. Pensylvania 6-500
       c. String of pearls


Como opção, para ouvir enquanto dirige, foram editadas duas faixas mixadas com as músicas do álbum, dividindo-se em:



Faixa 1 Mix:
1. Strings of pearls
2. Song of the Volga boatmen
3. Chatanooga choo choo
4. Pensylvania 6-5000
5. Don't sit under the apple tree
6. American patrol
7. Sun valley jump
8. Little brown jug
9. In the mood
10. Tuxedo junction
11. St. Louis blues
12. My blue heaven

Faixa 2 Mix
1. Anvil chorus
2. Over there
3. Indian summer
4. Moonlight serenade
5. Miller's megamix
6. Swing-along megamix
















Links:







2 comentários:

  1. PARABÉNS PELA POSTAGEM, É DIFÍCIL ACHAR ÁLBUNS DESSE CONJUNTO GLENN MILLER. OBRIGADO POR POSTAR...ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo apoio.
    Um abraço
    Hedson

    ResponderExcluir