2017

2017

sábado, 24 de junho de 2017

ALYN AINSWORTH - PLAYS EASY MOTOWN - 2003

O músico, cantor e maestro britânico Alyn Ainsworth nasceu em Bolton, Lancahire, no dia 24 de agosto de 1924 e morreu em Londres no dia 4 de outubro de 1990, aos 66 anos..

Ele foi educado na Escola de Gramática Canon Slade, mas nunca completou sua educação, porque aos 14 anos seu talento como cantor foi reconhecido por Herman Darewski, que o contratou para fazer turnês com sua banda de dança.

Quando sua voz mudou pela idade, ele aprendeu a tocar violão e tocou em bandas de dança locais, enquanto trabalhava como vendedor de chapéu para o Departamento de Parques de Bolton e depois como profissional de golfe.

Na sequência, se juntou à orquestra de Oscar Rabin, onde ele tocou com a banda e fez arranjos musicais que eram transmitidos no rádio. Ele recusou uma oferta de Val Parnell para dirigir a London Palladium Orchestra e escolheu, em 1951, para se juntar à BBC Northern Dance Orchestra, como regente.

Alyn Ainsworth alcançou um enorme sucesso com a BBC NDO, que tinha como reputação ser uma das melhores bandas no Reino Unido, apesar da pouca produção realizada em decorrência de ser criterioso e de alto padrão.

Ele renunciou à BBC em 1960 e foi freelancer. Ele foi inscrito pela TV de Granada para substituir Peter Knight como apresentador da Spot the Tune ". Em 1965, ele conduziu a orquestra no Royal Command Performance no London Palladium pela terceira vez.

Também participou por cinco vezes no Eurovision Song Contest, nos anos de 1975, 1976, 1977 para a Bélgica, 1978 e 1990.

Em 1972, na comemoração dos 50 anos de transmissão da BBC, foi o diretor musical do programa de aniversário da BBC. Em 1978, ele forneceu a música para o show LWT Lena e Bonnie e em 1979 Alyn Ainsworth e Sua Orquestra forneceram a música para o show da BBC Lena Zavaroni e Music junto com Alan Roper. 

Fonte: Wikipedia, jun/2017

Para conhecer um dos trabalhos de Alyn Ainsworth, apresentamos o  álbum "Plays Easy Motown", lançado na Inglaterra, em 2003, pela gravadora EMI Records, com o Capitol, constituindo em um tributo as obras significativas da gravadora americana Motown. 

A seleção inclui as seguintes canções:

1. Medley 1:
Standing in the shadows of love;
It's the same old song;
Reach out I'll be there;
I can't help myself;
2. Medley 2:
Reflections;
I'm gonna make you love me;
Ain't no mountain high enough;
3. Im still waiting;
4. Medley 3:
Sir duke;
Superstition;
Living for the city;
Signed, sealed & delivered;
(I'm yours);
5. With you I'm born again;
6. Medley 4;
Dancing in the street;
What becomes of the broken hearted;
The tears of a clown;
I hear a symphony;
My cherie amour;
7. Medley 5:
Stop in the name of love;
Baby love;
Where did our love do;
You can't hurry love;
8. Still water (love);
9. Medley 6:
 You are the sunshine of my life;
  Yester-me, yester-you, yesterday;
  I was mad to love her;
  I just called to say I love you;
  He's misstra know-it-all;
10. Reach out and touch (Somebody's hand).


















Links:

ALYN AINSWORTH











Nenhum comentário:

Postar um comentário