sexta-feira, 22 de setembro de 2017

OS MEGATONS - ANTOLOGIA - 1964 - REPOST

Nesta postagem, a pedidos, reapresentamos a compilação do grupo instrumental Os Megatons, que  foi postado aqui no blog em 15 de janeiro de 2012. 

O conjunto era formado por Joe Primo (ex-Jet Blacks) em São Paulo, na década de 60. Era composto por cinco integrantes, sendo: Renato (guitarra), Joe Primo (guitarra/vocal), Luiz Moreschi (guitarra 12 cordas/vocal), Arnaldo Bozzo (contrabaixo) e Edgard (bateria). 

No início era totalmente instrumental e posteriormente, com a entrada de Bitão (Wagner Benatti) e Sodinha (Antonio Carlos Cortez) passaram a gravar músicas com vocal, mudando radicalmente o estilo. 

Durante o movimento Jovem Guarda acompanharam o cantor Bobby di Carlo nas gravações do seu primeiro disco Long Play, que continha a música Tijolinho, inclusive de autoria de Bitão. 

Com Antonio Marcos gravaram a canção Um amor melhor que o seu, composição de Roberto Carlos. Já com Marcos Roberto participaram da música Vá embora daqui, composição de Marcos Roberto e Dory Edson.  

Em minha opinião, o melhor álbum dos Megatons foi o primeiro disco, da sua fase instrumental. Destaco várias músicas, entre elas: Vôo do BesouroLawman; Aloha-oe (com guitarras havaianas), Adios e Balada de um Home Sem Rumo

Apesar das limitações do material obtidos de Lp e compactos antigos e nem sempre em bom estado, vale a pena conhecer ou ouvi-los novamente, pois é um material raro. A base dessa compilação é o do álbum de 1964, lançado pelo selo Philips e de compactos editados pelas gravadoras Odeon e Mocambo, nos anos de 1966 e 1967. 

Assim, ao ouvir essa seleção será possível comparar as mudanças de estilo do grupo. A seleção é composta das seguintes músicas:

1. Vôo do besouro; 
2. Infinito; 
3. Lawman; 
4. Aloha-oe; 
5. Adios; 
6. Torture; 
7. Balada do homem sem rumo; 
8. Misirlou; 
9. La Leyenda del beso; 
10. gunslinger; 
11. Temptation; 
12. Scheherazade; 
13. Tarzan, o rei da selva; 
14. Viajando; 
15. Meu machucadinho; 
16. Nelma; 
17. Cuidade; 
18. Só penso em meu bem.



























Links:







Nenhum comentário:

Postar um comentário