terça-feira, 7 de novembro de 2017

MUSICA LIGEIRA - MÚSICA LIGEIRA (2003) - REPOST

O álbum desta repostagem, do trio Música Ligeira é cultuado e estava há muito tempo esquecido. A primeira vez que postamos no blog LaPlayaMusic foi em nosso primeiro ano de existência, exatamente em 17/agosto/2011. É tempo.

Apesar de não serem conhecidos da maioria do público brasileiro, o trio que já atuava desde 1990, era formado por Mario, Rodrigo e Fabio e foram felizes e inspirados ao gravarem o disco de um show ao vivo, em 1994, no Teatro Crowne Plaza, em São Paulo. 

O Música Ligeira apresentava-se apenas mediante convites e costuma lotar os espaços pequenos, tais como o Teatro Crowne Plaza, o Bar Baretto, Teatro do Sesc, entre outros. O grupo conseguia a façanha de reunir uma platéia diversa, com figuras ilustres e fãs confessos, que voltavam várias vezes para ver o show numa mesma temporada.

O registro é uma obra eclética e muito agradável de se apreciar, com muita qualidade na interpretação das canções, constituídas em sua totalidade por músicas brasileiras e apenas três são internacionais. 

Vale a pena ouvir o trio Musica Ligeira, que era muito versátil e seus membros tocavam inúmeros instrumentos.. 

A banda era formada por:  Mario Manga (Bandolin, Violões, Violoncelo e Voz); Rodrigo Rodrigues (Voz, Percussão, Violão, Sax e Gaita) e Fabio Tagliaferri (Viola, Violão, Violoncelo, Violaxo e Voz)

O disco  foi lançado em 2003, pela gravadora independente Tinitus e hoje é uma raridade encontrá-lo, assim como o dvd do show.

Em 2006, o trio encerrou as suas atividades com a morte do vocalista Rodrigo Rodrigues, por leucemia, aos 44 anos de idade e selou definitivamente a carreira do Musica Ligeira. Posteriormente, foi lançado mais um álbum, que atualmente é muito raro. 

A seleção musical foi composta das seguintes canções:

1. Quatorze anos; 
2. Deus nasceu foi no Brasil; 
3. Desafinado; 
4. Fifty ways to leave your love; 
5. Chicletes com banana; 
6. You're going to lose that girl; 
7. Here's tomorrow; 
8. Qui nem giló; 
9. Pesadelo; 
10. O máximo; 
11. Amor proibido; 
12. Sebastiana; 
13. Fenômeno; 
14. Besta é tu; 
15. Aquele abraço.




















Links:






Nenhum comentário:

Postar um comentário