quarta-feira, 7 de março de 2018

DAVID SMITH - SEE ME (1972) - REPOST

Na história da música pop de vez em quando nos deparamos com cantores ou bandas de um único sucesso. Nesta repostagem apresentamos um caso desse tipo. 

Em junho de 2012, postamos um disco compacto simples do cantor David Smith, que é desconhecido por essas bandas, exceto pelo fato de sua canção ter sido incluída na trilha sonora da novela "Meu Primeiro Amor", em 1972. A música See Me, é adptação de uma obra do clássico Opus 35 de Tchaikovsky.

Ela foi lançada no Brasil em 1972, pela gravadora Top Tape, com o selo Carabine. O compacto simples continha de um lado a música cantada e do outro lado somente instrumental.

Como bônus para comparação, incluímos nesta postagem a versão da música de Tchaikovsky, com arranjo da Orquestra de Franck Pourcel. 

As músicas do compacto eram as seguintes:

Lado A - See me (Vocal);
Lado B - See me (Instrumental);
Bônus: - Opus 35 Tchaikovsky (Franck Pourcel)










 Front (Capa) - Edição Compacto UK




 Front (Capa) - Edição Compacto Brasil






Front (Capa) - Edição Compacto Germany





Front (Capa) - Edição Lp Trilha Novela Brasil




 Label - Edição Brasil




  Label - Edição Germany




  Label - Edição UK




 Label - Edição USA





 Label - Edição Italy
Links:






Um comentário:

  1. Música muito bonita e gostaria das cifras para teclado. Alguém tem disponibilidade para postar?
    Grato!

    ResponderExcluir