quarta-feira, 7 de março de 2018

JUPITER SUNSET - BACK IN THE SUN (1970) REPOST

Neste final de semana, estive reouvindo um compacto simples que é despercebido por muita gente. Por sinal, já tinha postado esse material em dezembro de 2011. Como há algum tempo os links estavam desativados, resolvi repostá-lo.

Sempre que eu ouvia a música Eu e o Sol, gravada em 1971, pela banda brasileira “The Fevers”, eu me perguntava quem era a banda original e como cantava bonito. Posteriormente, descobri que era uma versão da música Back in The Sun, da banda belga  Júpiter Sunset.

Após pesquisa, descobri que há pouca coisa a respeito dessa banda, com relação a sua atuação nos anos 1970. Aqui no Brasil, foi aquela banda de um único sucesso, graças a divulgação do grupo nacional "The Fevers". 

Inicialmente, sua inspiração era oriunda de grupos como o The Moody Blues e Procol Harum, que faziam esse estilo. Fizeram muito sucesso na Europa, principalmente na França e Bélgica e figuraram na Billboard por um período. 
Essa banda surgiu por acaso, decorrente de reuniões de amigos, que resolveram criar, de forma despretensiosa, uma canção, surgindo assim a banda Jupiter Sunset. Depois do breve sucesso, o grupo acabou logo em seguida e ressurgiu em 1977, na onda do disco music, com o nome de Jupiter Sunset Disco Band. Mas, já era outra parada, outro estilo.

Para quem não conhece, reapresento o compacto simples, lançado originalmente em 1970, pela EMI francesa, com o selo Pathé, contendo uma versão cantada e outra instrumental da música Back in The Sun

Para comparar a versão original com a brasileira, estou incluindo a versão da música, intitulada Eu e o Sol, gravada pela banda "The Fevers".

Lado A - Back in the sun (Versão cantada)
Lado B - Back in the sun (Versão instrumental)
Bônus - Eu e o sol (Versão The Fevers).


























Links:









Um comentário: