sexta-feira, 9 de março de 2018

SAMJAZZ QUINTET - SAMJAZZ QUINTET VOLUME 2 (1969-70) REPOST

O álbum desta postagem, foi apresentada pela primeira vez no blog e na internet em 05 de dezembro de 2011. O disco é da banda curitibana Sam Jazz Quintet, o segundo disco de sua discografia, lançado em final de 1969 e inicio de 1970, pela gravadora Continental.

Apesar do nome conter a palavra Jazz, esse grupo não tocava jazz. Era um grupo pop, influenciado pela Jovem Guarda. Fazia muito sucesso, principalmente na região sul, tocando em bailes. Na cidade de Curitiba era comum realizarem shows no Clube Santa Mônica. 

A banda foi criada em 1966 e era formado por Hilton Alicen (teclado, piano), João Chiminazo Neto (bateria), Wilson Baldo (vocalista), Célio Malgueiro (guitarra e arranjos vocais) e Nelson Santos (vocal, solo e baixo). 

Posteriormente teve novos integrantes como Paulo Chaves, Osnildo Vilan, Nelson Gonçalves (baixista), Orlando Comandulli, o pistonista Edson, os cantores Elizabeth, Reinaldinho e Carlos Freitas (baterista)

Gravaram vários discos compactos e cinco álbuns, no formato Long Play - Lp, sendo quatro pela gravadora Continental e um de forma independente. Um dos discos chegou a ser lançado no México. O maior sucesso da banda foi a música "Santo Domingo", tendo vendido 10000 cópias de um compacto simples de vinyl e tendo sido a primeira gravação dessa música no Brasil.

O que é lamentável em muitos discos dessa gravadora, que também era um procedimento comum em várias gravadoras é a falta de informações técnicas e principalmente dos nomes dos integrantes da banda. 

A seleção do álbum é composta das seguintes canções: 

1. Mah-na, Mah-na; 
2. A namorada que sonhei; 
3. Yesterday when I was young; 
4. Sweet Caroline; 
5. O pequeno burguês - Prá que dinheiro - Quem é do mar não enjoa; 
6. Love is all; 
7. Yester me, yester you, yesterday; 
8. País tropical; 
9. Tracy; 
10. Tous les pritemps du monde; 
11. Abraham, Martin and John; 
12. You've got you troubles.


















Links:







Nenhum comentário:

Postar um comentário