quarta-feira, 25 de abril de 2018

WILMA BENTIVEGNA - AS MAIS BELAS CANÇÕES DE AMOR (1968) REPOST

A pedido do blog "Estação Saudade", hoje vamos reapresentar um álbum que foi aqui postado  em 07/Dezembro/2011, ou seja a praticamente 6 anos e meio atrás. Foi uma das nossas primeiras postagens.

Trata-se do disco lançado em 1968, pela gravadora Continental, intitulado "As Mais Belas Canções de Amor", da esquecida cantora Wilma Bentivegna.

Vamos aproveitar e comentar um pouquinho sobre a sua trajetória artística. A cantora, atriz e apresentadora, Wilma Bentivegna nasceu na cidade de São Paulo, no dia 17 de julho de 1929 e faleceu em Mogi das Cruzes - São Paulo, no dia 2 de julho de 2015. 

Pela sua baixa estatura era conhecida pelos amigos como Wilminha, em virtude de sempre ter uma aparência de menina. Sua afinação e sua emoção conquistavam todos os que a ouviam.

Iniciou sua carreira aos nove anos, cantando no programa “Clube do Papai Noel”, de Homero Silva, na Rádio Difusora e em seguida no teleteatro na rádio Tupi, sob a direção de Otávio Gabus Mendes, fazendo papeis infantis. Posteriormente foi a primeira cantora a se apresentar na extinta TV Tupi, cantando junto com os “Garotos Vocalistas”.

Foi apresentadora de “O Mundo é das Mulheres”, ao lado de Hebe Camargo, Lourdes Rocha e Eloísa Mafalda. Mas, o grande destaque na sua carreira foi mesmo a música, com o sucesso Hino ao Amor, de Edith Piaf, que foi criado e lançado pela cantora no teleteatro “Um Filho Para Sua Alteza” (Teledrama Três Leões, da TV Paulista). Também, participou, em 1952, do filme “Custa Pouco a Felicidade”, de Geraldo Vietri.

Wilma se mudou para a cidade de Suzano, em São Paulo, para ficar mais próxima da mãe e com isso reduziu as suas atividades artísticas. Após o falecimento da mãe, firmou raízes na cidade, passando a trabalhar na prefeitura da cidade e com isso só passou a cantar eventualmente. Sempre será lembrada pelos seus fãs, pela sua ternura e jeito meigo de ser, sem contar com a sua voz, um presente de Deus.

A seguir a relação das músicas que compõem esse álbum, acrescidas de mais três canções bônus:

1. Hino ao amor (L’Hymne a L’amour); 

2. Você é o meu mundo (My Way of life); 
3. Serenata do Adeus; 
4. Doce amargura (Ti guardero nel cuore); 
5. Cartas de amor (Love letters); 
6. É tão sublime o amor (Love is a splendored thing); 
7. Amo (Lover); 
8. Chove lá fora; 
9. Suave é a noite (Tender is the night); 
10. A noite de meu bem; 
11. Tarde demais para esquecer (An affair to remember); 
12. Pot-pourri: Amor verdadeiro (True love) – Valsa da despedida – Boa noite amor; 

Bônus:


13. És meu amor (My love for you); 
14. Noite de amor; 
15. Marcelinho pão e vinho


























Links:






VEJA OUTRA A COMPILAÇÃO LANÇADA PELA GRAVADORA REVIVENDO POSTADO NO BLOG "SINTONIA MUSIKAL "(Clique Aqui)





3 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Silvio
      Já foi corrigido. Obrigado pela informação.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Belíssima reportagem Hamilton desse lp maravilhoso. Vou baixá-lo agora.

    Mas Hamilton além de te agradecer pela reportagem desse LP maravilhoso, vim lhe sugerir um pedid . Teria como vc postar o LP do Heleno que tem à música: "Eu Tenho Fé". Não lembro o ano. Mas se vc não tiver o LP, e tiver esse música especificamente, gostaria muitíssimo q vc se fosse possível, evidentemente me enviar por e-mail. O endereço é esse: odil.schmorantz@gmail.com Desde ja agradeco pela sua prestigiosa atencao.

    ResponderExcluir