quinta-feira, 3 de maio de 2018

EMBALO R - VOLUME 1 (1967) REPOST

Nesta respostagem, mais um resgate de uma preciosidade da época da Jovem Guarda. Trata-se do primeiro disco do grupo "Embalo R", lançado em 1967, pela gravadora RGE, com o selo Som Maior, com produção de Manoel Barenbein e direção artística de Dirceu Corte-Real. 

Era grupo vocal / instrumental de São Paulo, que atuavam principalmente em bailes, tendo realizado apresentações, além de São Paulo, em vários estados do sul, Minas Gerais e Mato Grosso. Gravaram apenas dois álbuns  e alguns compactos promocionais, pelo selo Som Maior, da gravadora RGE, no período de 1967 a 1968. 

Foi Ribeiro Jose Francisco (baterista) foi quem teve a ideia de formar a banda depois de ter assistido um conjunto chamado "Crazys", na cidade de Rancharia, no interior de São Paulo. Convidou três dos músicos dessa banda para formar o Embalo R.

Sua formação original foi constituída por Osvaldo Grilo (guitarra e vocal), José Roma (guitarra e vocal), Dirceu (contrabaixo e vocal), Ribeiro José Francisco (bateria) e Sérgio Benutti (trompete).

Na época em que gravaram esses discos, costumavam tocar na Boate Cave, em São Paulo, fazendo shows e acompanhando cantores da época. Essa boate era famosa por ser ponto de encontro dos cantores e músicos do movimento Jovem Guarda. Inclusive Tim Maia quando chegou dos Estados Unidos fez o seu primeiro show na boate, com o acompanhamento do "Embalo R". 

O conjunto também realizava regularmente apresentações em programas de televisão, tais como, o "Quadrado e Redondo", da extinta TV Excelcior. A banda durou por três anos e segundo Sérgio Benutti, encerrou suas atividades por falta de apoio da mídia e dos empresários, o que foi lamentável, pois tinham talento para seguir em frente na carreira musica.

O material desta postagem é diferente daquele que foi postado em agosto de 2013, pois obtivemos um disco LP em melhores condições e isso propiciou uma versão melhor. 

As músicas que compões este álbum são as seguintes:

1. Meus amigos;
2. I was Kaiser Bill's Batman;
3. O caderninho;
4. The shadow of your smile;
5. cuore matto;
6. Happy together;
7. Eu não sabia que você existia;
8. Unchained melody;
9. There's a kind of hush;
10. Prova de fogo;
11. Green grass.





 Capa (Front Cover) - Edição Cd Blog 2013




 Contracapa (Back Cover) - Edição Lp 1967





  Contracapa (Back Cover) - Edição Cd Blog 2013





 Selo (Label) - Edição Lp 1967


Links:






2 comentários:

  1. Excelente!
    Bem mesmo do tipo do final dos 60's!
    Como é gostoso recordar esse áureos tempos da minha juventude,
    sempre agradecido a você Hamilton, por nos brindar com essas relíquias,
    sempre com qualidade e apresentação impecáveis!
    Valeu!!!
    Abraços/Nelson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Nelson
      Sempre nos prestigiando. Um grande abraço

      Excluir