quarta-feira, 2 de maio de 2018

SAMJAZZ QUINTET - DOMINGO EM BUENOS AIRES - VOLUME 3 (1970) REPOST

Mais um postagem de 2011 está sendo reapresentada. Desta vez, trata-se do álbum, Volume 3, do grupo SamJazz Quintet, lançado no Brasil, em 1970, pela gravadora Continental. Os destaques desse disco são as canções Domingo em Buenos Aires, Maria Izabel e Spill the Wine.

Para quem não conhece pensaria que a banda "SamJazz Quintet" seria um grupo de Jazz. Tive essa impressão quando conheci no meio da década de 70. Entretanto, eram uma banda de música brasileira pop, da época da Jovem Guarda e que fazia muito sucesso em festas baile que se realizavam em Curitiba, principalmente aqueles realizados no Clube Santa Mônica e em diversas cidades do Paraná. 

Foi criado em 1966 e era formado por Hilton Alicen (teclado, piano), João Chiminazo Neto (bateria), Wilson Baldo (vocalista), Célio Malgueiro (guitarra e arranjos vocais) e Nelson Santos (vocal, solo e baixo). Posteriormente teve novos integrantes como Paulo Chaves, Osnildo Vilan, Nelson Gonçalves (baixista), Orlando Comandulli, o pistonista Edson, os cantores Elizabeth, Reinaldinho e Carlos Freitas (baterista)

Gravaram cinco discos, tipo Long Play, sendo quatro pela gravadora Continental e um de forma independente. Um dos discos chegou a ser lançado no México. O maior sucesso da banda foi a música "Santo Domingo", tendo vendido 10000 cópias de um compacto simples de vinyl e tendo sido a primeira gravação dessa música no Brasil.

As faixas do que compõem esse disco são as seguintes: 

1. Domingo em Buenos Aires; 
2. London, London; 
3. Viagem; 
4. Maria Izabel; 
5. He isn't heavy, He is my brother; 
6. Coqueiro verde; 
7. Spill the wine; 
8. Eu fui ao tororó; 
9. Simpathy; 
10. Take me in your arms; 
11. Medley Beatles (Hey Jude, Let it be, Yesterday); 
12. Gente humilde.











Links:







Nenhum comentário:

Postar um comentário