sexta-feira, 31 de agosto de 2018

CARNABY STREET POP ORCHESTRA - A TASTE OF EXCITEMENT (EP 1972)

Ainda resgatando mais um compacto da coleção. Desta vez, o compacto simples, da Carnaby Street Pop Orchestra, lançado em 1972, pela Carnaby Records, pelo selo brasileiro Top Tape.

A Carnaby Street Pop Orchestra And Choir, liderada por Keith Mansfield, foi uma orquestra que lançou um único álbum Long Playing - Lp com essa designação cujo tema da capa é The London Theme.

Keith Mansfield fez nome ainda durante a década de 1960 graças ao seu trabalho de arranjador para discos de artistas como Dusty Springfield, Tom Jones e Georgie Fame.
Como aconteceu com tantos outros orquestradores, Keith Mansfield também gravou edições próprias, discos em que dava o seu toque especial a hits da época. Os exemplos são discos como “All You Need Is Keith Mansfield (CBS 1968)” em que se fazia acompanhar de outros grandes músicos, como Alan Hawkshaw (o responsável pelo grupo Mohawhs).

“The London Theme” foi o único álbum Long Playing -Lp lançado em meados de 1969, com a designação de “Carnaby Street Pop Orchestra and Choir”. Seria apenas mais uma orquestra se não fosse pelo fato de conter em seu disco uma verdadeira relíquia. Uma das faixas do disco continha a música Dr. Jeckle and Hyde Park, que é tema do programa brasileiro “Esporte Espetacular”, da Rede Globo de Televisão.  No Brasil, a música foi intitulada apenas como Hyde Park.

Outra música do disco, denominada A taste of excitment, também foi utilizada pela TV Globo, como parte da trilha sonora da novela “Selva de Pedra”, produzida em 1972, com atuação de Francisco Cuoco e Regina Duarte. Essa canção foi tema da personagem Fernanda, interpretada pela excelente atriz Dina Sfat. Nessa mesma novela, também foi utilizada a música Drum Diddley, apenas como passagem entre um intervalo e outro da novela.

Esse mesmo disco acabou saindo no Brasil, em formato vinyl, lançado pela gravadora Top Tape, com capa diferente da versão original, bem como a ordem das músicas.

Em 1999 a Recur Records, um selo inglês lançou um álbum, no formato Compact Disc – CD com as gravações originais mais oito faixas bônus com o título “The London Theme”. Uma preciosidade.

O compacto simples apresentado nesta postagem contém as seguintes músicas:

Lado A - A taste of excitmente;
Lado B - Drum diddley.













Links:








4 comentários:

  1. Muito bom!
    Você não tem esse CD, com 8 faixas bônus, para postar aqui?
    Muito obrigado por compartilhar tantas reliquias.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O CD com 20 músicas pode ser baixado pelo link:
    http://www.mediafire.com/?8fsg1o8k0oygz0b

    Iluvatar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Valeu...Agora quem quiser toda a obra é só baixar.
      Obrigado pela contribuição e apoio ao nosso blog
      Hedson LaPlaya

      Excluir