quinta-feira, 13 de setembro de 2018

LALLY STOTT - CHIRPY CHIRPY, CHEEP CHEEP (EP 1971)

Nesta postagem, apresentamos a versão do compositor para a música Chirpy, chirpy,  cheep cheep, que foi grande sucesso nos anos 1970, da banda escocesa "Middle Of The Road". 

Estamos nos referindo ao talentoso compositor e músico britânico Harold Lally Stott, que nasceu em janeiro de 1945, Prescot, Merseyside e morreu precocemente em 6 de junho de 1977, Whiston, Merseyside, England.

A sua composição Chirpy chirpy, cheep cheep, foi sucesso número 1, no Reino Unido, em 1971, com a banda escocesa “Middle of the Road” e número 20 nos EUA para Mac e Katie Kissoon nesse mesmo ano.

A própria versão de Stott da música foi um sucesso na Itália, França e Holanda, foi para o número 1 na Austrália por uma semana e ficou no número 92 na Billboard Hot 100.
A música foi gravada em muitos idiomas, incluindo vietnamita, coreano, estoniano, espanhol e alemão. 

Ele lançou outros sucessos menores, tais como Jakaranda e Love is free, love is blind. Stott também escreveu My summer song, que foi gravado por Engelbert Humperdinck, Jerry Reed e Jigsaw.

Ele também co-escreveu Bottoms Up, Samson e Delilah, Sacramento, Tweedle Dee, Tweedle Dum e outras músicas para a banda “Middle of the Road”, todas alcançando o top 10 em vários países europeus entre 1971 e 1973.

Nos vários anos que passou na Itália, foi vocalista da banda britânica "The Motowns". Sob seu próprio nome, Stott lançou, com sucesso moderado, Good wishes, good kisses (a música tema de uma minissérie de TV) e Sweet meeny.

Lally Stott foi faleceu em um acidente de trânsito em 1977, enquanto andava em uma pequena bicicleta suburbana perto de sua cidade natal, Prescot. Ele está enterrado no cemitério de St Ann, Rainhill.

Fonte: Wikipedia, setembro 2018

Para resgatarmos esse músico, apresentamos um compacto simples, que foi lançado no Brasil, em 1971, pela gravadora Companhia Brasileira de Discos, posteriormente denominada Phonogram, pelo selo Philips. Incluímos mais uma faixa bônus.

Lado A: 
1. Chirpy chirpy, cheep cheep;

Lado B:
2. Henry James;

Bônus:
3. Love is free, love is blind.





































Links:






Nenhum comentário:

Postar um comentário