quarta-feira, 31 de outubro de 2018

FLOWERS IN YOUR HAIR - COVERS VERSION (SEM DATA)

Acredito que todo mundo tem as suas manias. Assim, uma das minhas manias é ouvir releituras de músicas, ou melhor dizendo, versões covers. Na verdade o que eu gosto é ver a capacidade de melhoria ou fidelidade na releitura. 

Para mim há dois tipos de covers: aquela que busca fazer igual a versão original, sendo fiel ao interprete em todas as suas matizes e aquela versão que considero mais interessante, que é a releitura propriamente dita, ou seja, busca elaborar a sua própria versão. 

Algumas versões que já ouvi ficaram melhores do que as originais e da mesma forma outras ficaram horrorosas.

Nesta postagem, apresentamos uma coletânea de músicas covers, que busca seguir o primeiro tipo que mencionei, o das versões fieis as originais. Nesta compilação, o interessante é que foca canções dos anos 1960, da fase do psicodelismo e da "Peace and Love". Quanto aos intérpretes, eles são desconhecidos. Provavelmente, são músicos de estúdio e o que chama a atenção é quanto aos nomes escolhidos, que são inusitados. Ouça e nos dê a sua opinião.

O álbum aqui apresentado foi lançado no Brasil, provavelmente no início dos anos 2000, pela gravadora Kives e Zapp New Disc. A seleção escolhida relembra ótimas canções dessa fase, a seguir listadas:

01. Games people play (Neil Robertson);
02. Happy together (Long Hair);
03. In-a-gadda-da-vida (Harlton Bronson);
04. Good morning starshine (Paul Richard);
05. Incense and peppermints (Crazy Potate Band);
06. Monday, monday (The Gang of Lions);
07. Elenore (Long Hair);
08. Judy in disguise - with glasses (Free Men & Co.);
09. Me and you and a dog named Boo (Stan Floyd);
10. Lay down - candles in the rain (Silvia Elliot);
11. Tip-toe thru the tulips with me (Jack Jackson);
12. Goin' out of my head (Archie Dave & Power Magic);
13. Oh happy day (Anthony Freeman);
14. She's not there (The Busters)

























Links:






  


3 comentários:

  1. soy como tù, amigo, tambièn me gustan mucho los covers y màs los que proponen en un arreglo un tanto diferente. Muchas gracias por este aporte y vamos a darle una escuchada. Salud para ti

    ResponderExcluir
  2. This web page is known as a walk-by for all the info you needed about this and didn’t know who to ask. Glimpse right here, and also you’ll undoubtedly discover it. online gambling

    ResponderExcluir