quinta-feira, 18 de outubro de 2018

GREGG TRIPP - TEMPUS EDAX RERUM (1991) REPOST

Atendendo pedido de um amigo, reapresentamos o álbum "Tempus Edax Rerum", do cantor e compositor americano Gregg Tripp, que originalmente foi postado no blog LaPlayaMusic, em janeiro de 2012. 

Infelizmente não obtive muita informação a respeito desse músico. Sei que no Brasil ele é um desconhecido. Eu tomei conhecimento da sua existência quando assisti o filme, de 1992, "Um Tira Por Acaso", cujo título original é "Kuffs". 

Para quem não se lembra do filme, os protagonistas principais eram Christian Slater e Milla Jovovochi. Na trilha desse filme consta uma música do cantor Gregg Tripp, chamada I Don't Want To Live Without You, que é tocada várias vezes durante o filme.

Tendo gostado da canção fui atras do material do cantor e por acaso localizei em uma loja americana de discos seminovos o álbum denominado "Tempus Edax Rerum". Quem ouvir o disco verá fortes influências de Beatles e dos anos 1970. Também gostei  das outras músicas, tais como, Time, Love can get you e Human being.

Segundo a wikipedia o músico foi ativo no período dos anos 1980 e 1990, obtendo o BMI Pop Award, em 1992, com a canção Heart of stone. Nesse período escreveu canções para diversos artistas, tais como L.A. Guns, Taylor Dayne, Cinderela, Vixen, entre outros.

O disco foi lançado nos USA, em 1991, pela gravadora Impact Records. A seleção do álbum é composta das seguintes músicas:

01. Love can get you (Down On Your Knees);
02. Time; 
03. I don't want to live without you; 
04. Human being, being human; 
05. Don't throw her love way; 
06. Loves coming soon; 
07. Showtime; 
08. Funny things; 
09. Welcome to life; 
10. Let my people; 
11. Sinners in paradise.































Links:







2 comentários: