quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

MARCIA - EU E A BRISA (1968) REPOST

A pedido do amigo Luiz Carlos, reapresento o álbum "Eu e a Brisa" da cantora Márcia, editado em 1968, pela Companhia Brasileira de Discos, posterior Phonogram, pelo selo Philips.
A cantora Marcia Elizabeth Raimundo Barbosa, ou simplesmente Márcia, nasceu em São Paulo, no dia 25/11/1943 e é casada com o locutor esportivo Silvio Luiz.
Em 1965, recebeu o Berimbau de Ouro (melhor cantora) pela interpretação de "Miss Biquíni", de Silvio Mazzuca, n1º Festival de Música Popular Brasileira, da TV Excelsior

Dois anos depois, defenderia aquela canção que se tornaria uma de suas "marcas registradas", "Eu e a Brisa", de Johnny Alf, no 3º Festival da Música Popular Brasileira (TV Record), e que por obra do destino, que nem sequer foi classificada à fase final. 

Em 1970, gravou o disco compacto duplo, com as músicas E lá se vão meus aneis (Eduardo Gudim e Paulo Cesar Pinheiro), Minha (Francis Hime e Ruy Guerra), Eu e o crepúsculo (Johnny Alf) e Fé manhã (Baden Powell e Paulo Cesar Pinheiro).

Em 1972, fez shows em Portugal com Baden Powell e Vinícius de Morais. No ano seguintes, além de  lançar o álbum "Rimas", com as canções Ilustre visita (Noel Rosa) e Fez bobagem (Assis Valente). Também, nesse mesmo ano, apresentou-se na Expo Som 73, com Leny Andrade, Simone e Ari Vilela, show gravado ao vivo e lançado posteriormente em disco.

Já em 1974, apresentou o espetáculo "O importante é que nossa emoção sobreviva", com Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro, gerando outro disco, gravado durante a longa temporada no Teatro Oficina e o segundo volume, dois anos depois.

No ano de 1977, Márcia gravou outro álbum contendo a canção considerada como uma dos seus grandes sucessos, a música Ronda, de Paulo Vanzolini. Nos anos 1980 e 1990, voltou a se apresentar com a dupla Gudin e Pinheiro, gravando vários albuns.

Cantou com os grandes artistas da MPB, tais como: Baden Powell, Vinicius de Moraes, Eduardo Gudin, Paulo César Pinheiro, Francis Hime, entre outros. Gravou vários álbuns em sua carreira.

A cantora Márcia fez bons trabalhos na Musica Popular Brasileira, mas que não teve tanta divulgação nas mídias, apesar do se talento. Mesmo assim é conhecida pela interpretação das músicas Ronda, de Paulo Vanzolini e Eu e a brisa, de Johnny Alf, seus maiores sucessos.

A seleção do álbum "Eu e a Brisa" contém as seguintes faixas:

1. Eu e a brisa; 
2. Pra machucar meu coração; 
3. Canção que morre no ar; 
4. Se a gente morresse de amor; 
5. É preciso dizer adeus; 
6. Passa por mim; A volta; 
7. Samba da pergunta; 
8. Dorme profundo; 
9. Aula de matemática; 
10. De você eu gosto e 
11. Eu também preciso de você.





















Links:



2 comentários:

  1. Hedson
    Bom Dia
    Me Desculpa por esta utilizando este espaço de comentário,pois é para lhe fazer um pedido, você tem um album postado que estou procurando a muitos anos,só encontrei no seu blog,mais ele esta desativado, lhe peço por gentileza se possivel viabilizar o link para baixar, lhe agraço
    e peço lhe desculpas mais uma vez, não tenho o seu email,um abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Hedson Bom dia
    Estou escrevendo apenas para registrar o meu agradecimento por viabilizar o link e eu ter podido baixar o disco da Marcia que tanto procurava. Li a resenha postada e fiquei muito contente em saber tantas outras atuações e curiosidades dessa excelente.Li tbm sobre o disco Ronda que eu gostaria tbm de baixar. Se um dia vc conseguir postar vou ficar muito contente.
    Valeu Hedson. Muito obrigado

    ResponderExcluir