Confesso a minha falta de conhecimento sobre o cantor Edmundo Damatta. O disco que tive acesso foi um daqueles que a gente encontra na loja de discos usados e fica se perguntando quem é o sujeito. Resolvi comprar o disco para conhecer a sua obra e posteriormente pesquisar na Internet sobre sua pessoa, já que no material de pesquisa pessoal que disponho não há menção nenhuma sobre ele. Mas fui infeliz, já que não encontrei nenhuma informação a respeito. Talvez alguns dos amigos do blog possam me ajudar.
A única referência que encontrei foi na própria contracapa do álbum que adquiri. Por sinal, o texto com elogios é da saudosa Hebe Camargo. Segundo ela, foi sua madrinha artística e as primeiras apresentações de Edmundo Damatta foi no seu próprio programa, "Hebe e Simpatia", por volta do ano de 1964. E foi só isso que encontrei.
O disco que compartilho com os amigos do blog LaPlayaMusic, chama-se "Israel" e foi lançado em 1968, pela gravadora Chantecler. Os destaques desse LP são as músicas Israel, Viver por Viver, do francês Francis Lai e uma releitura de Margarida, música de festival, composta por Gutemberg e Guarabira, Django. A seleção do disco contém as seguintes canções:
1. Israel;
2. Viver por viver (Vivre pour vivre);
3. Margarida;
4. Por uma mulher (Per una donna);
5. Tiquinho você;
6. Adeus amor, adeus;
7. Farei como queiras (Faró come vuoi);
8. Eu quero estar com você (I gotta be with you);
9. Viver ou morrer (Mourir ou vivre);
10. Django;
11. Coração louco (Cuore matto);
12. Lá vou eu.
Links: