O álbum que estou apresentando agora postado aqui no blog em outubro de 2011, no início deste blog. Trata-se de uma rara compilação selecionada pelo entusiasta do movimento Jovem Guarda do Brasil, Marcelo Fróes e produzida com exclusividade pela antiga gravadora RGE.
Foi intitulada "O Baú do Rei" e lançada em 1997 contendo músicas compostas ou que foram interpretadas por Roberto Carlos e Erasmo Carlos e que forma gravadas por outros intérpretes.
É sabido que apenas um disco não seria suficiente para contemplar todas as interpretações de outros artistas para as músicas que foram compostas ou cantadas pela dupla. Assim, para complementar um disco, incluí como bônus, mais onze canções no mesmo formato. Espero que apreciem.
Comentando um pouco sobre Roberto Carlos, pode-se afirmar que ele é considerado como um dos maiores cantores populares brasileiros de todos os tempos, com destaque internacional, principalmente na América Latina e demais outros países. Além de cantor destacado, Roberto Carlos é um compositor consagrado, juntamente com o seu companheiro de parceria, Erasmo Carlos.
Várias músicas não gravadas ou gravadas posteriormente por Roberto Carlos foram lançadas por diversos artistas brasileiros, entre eles, Os Mutantes, Os Vips, Agnaldo Timóteo, Cleide Alves, Ed Carlos, Gal Costa, Evinha, Lulu Santos, Wilson Miranda, Wanderley Cardoso, Cláudio Fontana, Os Paqueras, The Bells, The Silvery Boys, Os Sambacanas, Eliana Pitmann, Cláudia, Maria Bethânia, João dias, Célia, Nando Reis, entre outros.
Nesta postagem apresentamos uma coletânea rara selecionada por Marcelo Fróes e produzida com exclusividade pela antiga gravadora RGE, contendo inúmeras raridades com artistas da gravadora. O disco contém as seguintes faixas:
02. Minha fama de mau (Erasmo Carlos);
03. Edificio de carinho (Ed Carlos);
04. Surpresa de domingo (Cleide Alves);
05. O muro de Berlim (The Bells);
06. É difícil amar na minha idade (Ed Carlos);
07. É duro ser estátua (Os Paqueras);
08. Mamãe acha que é normal (Cleide Alves);
09. Namoradinha de um amigo meu (The Silvery Boys);
10. Meu primeiro amor (Ed Carlos);
11. Beijo quente (Cleide Alves);
12. Caramelo (Erasmo Carlos);
13. E por isso estou aqui (Os Sambacanas);
14. Brotinho transviado (Cleide Alves);