A postagem de hoje é destinado para os apreciadores do saxafone. Resgato o álbum "Sax Super Romântico" do músico saxofonista Boots Randolph, que foi lançado no Brasil, em 1976, pela gravadora CBS, com o selo EPIC.
Para que não conhece, Boots Randolph (Homer Louis Randolph) nasceu em 03 de junho de 1927 e morreu em 3 de julho de 2007. Seu auge de sucesso ocorreu no período do final do anos 1950 e 1960. Seu principal sucesso foi a canção Yakety sax, em 1963, inspirado no hit de 1958, do grupo The Coasters.
No início de sua carreira tocou na banda do exército, durante a Segunda Guerra Mundia. Depois participou da banda "Dink Welch's Kopy Kats" e mais tarde, em Dectur, formou o seu próprio grupo.
Participou das gravações para a trilha sonora de oito filmes de Elvis Presley, tocou nas músicas Oh! Pretty woman, de Roy Orbison, Little Queenie, de Reo Speedwagon, Java, de Al Hirt, em gravações de Billy Vaughn, Floyd Cramer, entre outras.
Abriu seu próprio clube, lançou álbuns até 2007 e continuou se apresentando em shows até o seu falecimento.
O álbum desta postagem contém 12 ótimas interpretações de canções famosas, incluindo a brasileira Manhã de carnaval, de Luiz Bonfá e Antonio Maria, assim como duas versões de Lennon & McCartney. Para complementar a postagem, inclui mais 8 canções bônus, a seguir listadas:
01. Manhã de carnaval (Tema de Orfeu Negro);
Nenhum comentário:
Postar um comentário