Nesta postagem, apresento o tributo aos Beatles lançado pela cantora Mary Wells, em 1965, pela 20th Century Fox Records, adicionado de 2 bônus.
A cantora norte-americana de soul, R&B e pop, Mary Esther Wells nasceu em 13 de maio de 1943 e faleceu em 26 de julho de 1992.
Ela foi a primeira cantora a assinar um contrato com a gravadora Motown, onde gravou o seu maior sucesso, a canção My Guy, de 1964. Ela também gravou um dueto com o cantor Marvin Gaye, com quem emplacou os sucessos Once upon a time e What's the matter with you baby?".
Ao completar 20 anos, Wells decidiu romper o seu contrato com a Motown e assinou com a 20th Century Fox. Além da música, havia a promessa de uma carreira cinematográfica. Mas na nova gravadora não repetiu o mesmo sucesso que obteve na Motown.
Apesar de um relativo sucesso com seus três primeiros singles pela Fox, seu álbum fracassou comercialmente e seu contrato foi rescindido.
Em seguida, a cantora assinou com uma nova gravadora, a ATCO, que era subsidiária da Atlantic Records. Embora seu primeiro single Dear love, tivesse chegado ao sexto lugar na lista R&B da Bilboard, os seguintes fracassaram.
Em 1968, ela assinou com Jubilee Records, mas novamente não obteve sucesso - e o mesmo ocorreria na gravadora Reprise a seguir.
Sua carreira renasceria em 1981, quando ela gravou o álbum "In And Out Of Love", lançado pela Epic Records. O single Gigolo se tornou um grande sucesso e atingiu o segundo lugar na lista da Bilboard.
Infelizmente, a cantora Mary Well acabou morrendo em 1992, em decorrência de um câncer na laringe.
A seguir, a lista das canções que fazem parte do álbum "Love Songs To The Beatles", postado aqui no blog:01. He loves you;02. All my lovin';03. Please, please me;04. Do you want to know a secret;05. Can't buy me love;06. I should have known better;07. Help;08. Eight days a week;09. And I love him;10. Ticket to ride;11. Yesterday;12. I saw him standing there;
Bônus:
13. Come together;
14. Money
Nenhum comentário:
Postar um comentário