quarta-feira, 27 de maio de 2015

THE ROBINS - APRESENTAM OS GRANDES SUCESSOS JOVEM GUARDA - 1966 - REPOST

A pedido, repostamos o álbum “The Robins Apresentam os Grandes Ssucessos da Jovem Guarda”, banda instrumental brasileira The Robins, lançado em 1966, pela gravadoria SBA. 

Os destaques ficam por conta das canções Eu Não Presto Mais Eu Te Amo, de Roberto Carlos e sucesso de Demetrius, Coração de Papel, de Sérgio Reis e a música Ave Maria, de Erothildes de Campos.

O disco da postagem é muito raro e há as limitações no som, em virtude do estado do material. Contém as seguintes músicas:

1. Eu não presto mas eu te amo; 
2. Só vou gostar de quem gosta de mim; 
3. Hurtin’ inside; 
4. As tears go by; 
5. Homenagem aos mestres – medley – Look for a star - Tema de Schubert – Lago dos cisnes – Tema de Paganini – Smile – Concerto nº 1 Tchaikovsky; 
6. Minha estrela; 
7. Music to watch girls by; 
8. Coração de papel; 
9. Ave Maria; 
10. Something stupid; 
11. A primeira lágrima; 
12. No milk today; 
13. Gatinha manhosa















sexta-feira, 22 de maio de 2015

BILLY PAUL - 360 DEGREES OF BILLY PAUL - 1973 - REPOST

O disco desta postagem, é o melhor da carreira de Billy Paul. Trata-se do álbum "360 Degrees Of Billy Paul", foi lançado em 1973, pela gravadora CBS, atual  Sony Music, com o selo Epic e continha apenas oito músicas. Veja mais detalhes na Postagem Original, de 28/Jan/2012. 

Os destaques desse álbum são as músicas Me And Mrs JonesYour SongIt's To Late e Let's Stay Together. A seguir as músicas do disco, incluindo três bônus para você poder apreciar e relembrar:

1. Brown baby; 
2. I'm just a prisioner; 
3. It's too late; 
4. Me and Mrs Jones; 
5. Am I black enough for you; 
6. Let's stay together; 
7. Your song; 
8. I'm gonna make it this time; 

Bônus:
9. July, July, July (bônus); 
10. Without you (Bônus); 
11. Only the strong survive (Bônus).













ENOCH LIGHT - MUSIC MAESTRO PLEASE - VOLUME 1 - 1979

Para quem gosta de orquestras, esta postagem será bem vinda. Desta vez apresentamos o raro álbum e inédito na rede, intitulado "Music Maestro Please - Volume 1", da Orquestra de Enoch Light. Veja mais detalhes sobre Enoch Light nas Postagens Anteriores.

O disco é composto por canções clássicas orquestradas. Foi lançado no Brasil em 1979, pela gravadora SOM (Discos Copacabana), com o selo original Project 3 Total Sound. O destaque é uma versão da trilha do seriado Besouro Verde - The Green Bee. Ao ouvir esse disco me deparei com uma outra versão da canção Alfie, realizada pelo mesmo maestro, incluída como bônus. 

As músicas desse álbum, Volume 1,  são as seguintes:

1. Someone to light up my life;
2. I love, I live, I love;
3. My funny Valentine;
4. Fiddler on the roof;
5. I'm getting sentimental over you;
6. September song;
7. Maria my own;
8. The reen bee;
9. A time for love;
10. You're gonna hear from me;
11. Alfie;
12. Emily;

Bônus:
14. Alfie (Versãon Alternativa).













Links:







segunda-feira, 18 de maio de 2015

RAY CONNIFF - SMOKE GETS IN YOUR EYES - 1977

Hoje apresento um álbum da Orquestra e Coro Ray Conniff, que foi lançado em 1977, somente no Brasil, com essa capa e contracapa. Na verdade trata-se de uma série de disco que reunia coletâneas retiradas dos álbuns oficiais.

Posso afirmar que apesar de ser um álbum meramente comercial, o destaque fica para a seleção das canções clássicas. Vale a pena ouví-las,conforme lista abaixo:

1. Smoke gets in your eyes;
2. It had to be you;
4. Lullaby of birdland;
5. Paradise;
6. 'S wonderful;
7. Sentimental journey;
8. Stardust;
9. Sometimes I'm happy;
10. As time goes by;
11. Moonlight serenade;
12. The way you look tonight.














Links:




sexta-feira, 15 de maio de 2015

THE BRASS RING - LOVE THEME FROM THE LIGHT OF THE PHOENIX - 1966

E segue nesta postagem mais uma contribuição e o meu agradecimento ao amigo Eldo Bastos, pela doação desse material

Desta vez, apresentamos o excelente álbum instrumental da orquestra The Brass Ring, sob direção de Phil Bodner, intitulado "Love Theme The Flight of The Phoenix". Para quem não conhece, o estilo lembra muito um misto de Billy Vaughn e Herb Albert and Tijuana Brass. 

Inicialmente o disco foi lançado  nos EUA em 1966 e posteriormente relançado em 1971, pela gravadora Dunhill. De acordo com o amigo Wander Salgado, esse mesmo título foi lançado no Brasil em 1966, pela gravadora RCA.

O destaque desse disco fica por conta da seleção que conta com sucessos clássicos da época, sendo:

1. Love theme from the flight of the Phoenix;
2. The shadow of your smile;
3. Theme from a Summer Place; 
4. Love is a many splendored thing;
5. My foolish heart;
6. Moment to moment;
7. Unchained melody;
8. Lara's theme;
9. Moon river;
10. Secret love;
11. Tara's theme (from Gone with the wind);
12. Laura.









 Versão 1966





 Versão 1971




Label - Versão 1966




Label - Versão 1971
Links:




===============================================================================================================




quinta-feira, 7 de maio de 2015

TÚNEL DO TEMPO - NOS TEMPOS DA BEATLEMANIA (1984)

Túnel do Tempo é a 1ª banda cover brasileira dos Beatles a gravar em Abbey Road. Sua especialidade é ser “Cover” dos Beatles, seguindo fielmente os arranjos originais, desde que foi fundada em 1984.

Em 1994, foi oficialmente convidada a participar do Merseybeatles festival (Beatles Week ), que se realiza anualmente na cidade de Liverpool, na Inglaterra. Devido ao sucesso junto ao público inglês, que lhe valeram elogios da crítica e um fã-clube em Liverpool e outro na Escócia, a banda, desde então, tem sido convidada todos os anos a participar dos eventos locais.

Em 1997, o festival que por sua repercussão internacional, entrou para o calendário turístico da Inglaterra, teve sua abertura oficial na cidade de Londres, no dia 20 de agosto, no Mean Fiddler, local aonde em 1996, o beatle Paul McCartney realizou uma apresentação. Nesse mesmo dia a banda “Túnel do Tempo” teve o privilégio de ser uma das 4 bandas selecionadas pelos organizadores do evento.

Em 1998, foi incluída na lista das 5 bandas convidadas para participar da gravação de um Cd no lendário estúdio # 2 de Abbey Road, aonde os Beatles gravaram a maioria de seus sucessos. “Túnel do tempo” tornou-se então a primeira banda cover dos Beatles do planeta, a gravar naquele sagrado estúdio.

Para completar esse momento de glória, no dia seguinte a banda se apresentou num dos mais famosos e badalados lugares de Londres, o “The Rock Garden, em Covent Garden, local onde já tocaram diversas bandas, tais como, The Who, The Police, Dire Straits, U2 , Talking Heads , Iron Maiden, entre outros.

Devido ao sucesso de crítica e público, em 1999, realizaram nova apresentação no mesmo local, sendo considerado o melhor grupo da noite. Logo depois seguiu para Liverpool aonde participou uma vez mais da Beatles Week, tocando como de costume no Cavern Club, Hotel Adelphi e desta vez uma novidade, na inauguração do Casbash Club, do baterista Pete Best, o primeiro baterista dos Beatles. O convite havia sido feito pelo próprio Best quando da sua vinda ao Brasil, em outubro de 1998, para um show com “O Túnel do Tempo”, no Rock in Rio Café, do Rio de Janeiro.

Infelizmente, não consegui obter os nomes dos integrantes da banda em suas diversas formações ao longo do tempo que atuam. Fica a sugestão para quem sabe nos informar.

Fonte: http://www.tuneltempo.com.br

Nesta postagem, resgatamos o álbum mais antigo da banda intitulado “Túnel do Tempo – Nos Tempos da Beatlemania”, lançado em 1984, pela gravadora CID – Companhia Industrial de Discos, com covers de sucessos da época. As seleção é composta das seguintes canções:

01. Vênus
02. (I can’t get no) Satisfaction;
03. My pledge love;
04. From a window;
05. I am so happy;
06. Yellow river;
07. I’ll keep you satisfied;
08. Let’s twist again;
09. Jambalaya (On the bayou);
10. Do you love me;
11. Twist and shout;
12. A world without love;
13. Bus stop;
14. I don’t want to see you again;
15. Good golly miss molly.



















Links:

sexta-feira, 1 de maio de 2015

SWEET SONGS - VOLUME 3 - 1995

Aproveitando a contribuição do amigo Carlos Souza, nesta postagem apresentamos mais um álbum de coletânea internacional, da série "Sweet Songs". Desta vez trata-se do Volume 3, lançado no Brasil, em 1995) pela Acervo Records, em conjunto com a gravadora Warner (WEA). 

Para quem ainda não teve acesso aos Volumes anteriores, veja nossas postagens de 08/Fev/2014 (Volume 1) e  23/dez/2013 (Volume 2)

Em minha opinião, apesar das boas canções constantes nesse Volume 3, o considero o mais fraco da série, não seguindo um conceito temporal, misturando épocas e estilos diferentes, apresentando músicas muito marcadas pelas diversas coletâneas já lançadas, bem como a repetição de intérprete, como Lobo e Roberta Flack. 

Como grande destaque do disco ressalto a belíssima música  When a man loves a woman, interpretada pelo ícone do soul music, Percy Sledge, recentemente falecido. 

A seleção desse disco contém as seguintes canções:

1. I won't let you down (PH.D);
2. You belong to me (Carly Simon);
3. Jesse (Roberta Flack);
4. How can I tell her (Lobo);
5. Drive (The Cars);
6. All I have to do is a dream (Everly Brothers);
7. Everything I own (David Gates & Bread);
8. Sailing (Cristopher Cross);
9. The glory of love (Peter Cetera);
10. It might be you (Stephen Bishop);
11. Feel like makin' love (Roberta Flack);
12. I'd love you to want me (Lobo);
13. Stand by me (Ben E. King);
14. When a man loves a woman (Percy Sledge)





















 

Links:






=====================================================================

VEJA TAMBÉM OS OUTROS VOLUMES DA SÉRIE EM NOSSAS POSTAGENS ANTERIORES: