sexta-feira, 31 de maio de 2024

WANDERLEY CARDOSO - QUANDO O AMOR SE TRANSFORMA EM POESIA (1969) REPOST

Hoje, reapresento a postagem de dezembro de 2012, relativo ao álbum "Quando o Amor se Transforma em Poesia", do cantor Wanderley Cardoso, que foi lançado no Brasil, em 1969, pela gravadora Copacabana Discos.

O disco foi produzido por Miguel Plopschi, com Mazzola como técnico de gravação, arranjos do maestro Pachequinho e supervisão geral do músico Moacyr Silva. 

Wanderley Conti Cardoso nasceu em São Paulo, no bairro do Belenzinho, no dia 10/03/1945. Quando garoto, sua mãe costumava levá-lo aos programas e vivia sempre grudado em um rádio. 

Iniciou sua carreira aos 13 anos de idade, participando de programas de concursos musicais, tendo ganho vários prêmios. Destacou-se com a regravação em 78 rpm da música Canção do Jornaleiro, de Heitor dos Prazeres, que na época já era antiga, com mais de 40 anos.

Com a mudança de voz, ficou parado até os 18 anos, retornando com o conjunto “Os Sombras”, que realizava bailes na região de Pirituba, em São Paulo e cantava canções de Elvis Presley e Paul Anka. 

Em seguida resolveu investir com intensidade na carreira. O seu primeiro sucesso ocorreu em 1965, com a música Preste Atenção. A partir disso, foi um sucesso atrás do outro, com as músicas Abraça-me ForteO Bom RapazPromessa (canção de Roberto e Erasmo Carlos feita especialmente para ele cantar), tornando-o um dos ídolos da Jovem Guarda, ganhando o apelido de “O Bom Rapaz”, título do seu grande sucesso de 1967, que vendeu mais de 5 milhões de cópias.

Foi apresentador de rádio e televisão e participou como um dos integrantes do programa de TV, “Os Adoráveis Trapalhões”, apresentado na extinta TV Excelsior, ao lado de Renato Aragão, Ted Boy Marino e Ivon Curi. Além desse programa, apareceu em cenas no filme de Renato Aragão, “Na Onda do Iê-Iê-Iê”, lançado em 1966, com destaque para a música Promessa.

Depois da Jovem Guarda e dos Adoráveis Trapalhões, em 1970, foi contratado por Silvio Santos, juntamente com Paulo Sérgio e Antonio Marcos para se apresentar semanalmente no quadro “Os Galãs Cantam e Dançam na TV”, que trazia além dos três contratados fixos, vários outros cantores convidados.

No cinema, protagonizou vários filmes e participou em algumas peças de teatro e telenovelas. O filme mais famoso foi “O Pobre Príncipe Encantado”, onde era o personagem principal do filme e contava com a participação do ator Flavio Migliaccio e da cantora Vanusa, que posteriormente manteve romance com o cantor.

Um dos fatos lamentáveis da sua carreira foi o ato de violência que ocorreu no início dos anos 1970, onde foi barbaramente espancado por nove rapazes “playboys” (ricos, fazendeiros e industrias locais), na cidade de Uberaba, onde realizaria um show. Os fatos acabaram não sendo devidamente apurados.

Ao longo de sua carreira, gravou mais de 900 canções e vendeu cerca de 16 milhões de cópias dos seus mais de 100 discos (Long Playings - Lp, Compactos Simples e Duplos, Fitas Cassete e Compact Disc – Cd).

Após o período da Jovem Guarda, sofreu com o declínio do sucesso, passando por depressão, auxiliado pelo consumo de bebidas até o fundo do poço com a tentativa de suicídio. 

Em 2003, já no cenário cristão foi premiado com o troféu Talento, na categoria Revelação Masculina. Seu último grande trabalho ocorreu em 2005, com a gravação do Cd/Dvd “Wanderley Cardoso ao Vivo: 40 anos de sucesso do bom rapaz”, gravado no dia 05/10/2005, no Canecão – RJ, tendo a participação de amigos. 

Os destaques desse disco são as músicas Quando o Amor se Transforma em Poesia (sucesso italiano do Festival de San Remo), Canto de Esquecer Adeus (versão do sucesso Yesterday When I Was Young, de Charles Aznavour) Chove a Natureza ChoraDeve Existir Alguém e Traços de Amor (versão do sucesso Traces da banda Classics IV). 

A seguir, as músicas que compõem a seleção do álbum da postagem:

01. Quando o amor se transforma em poesia; 
02. Luzes da avenida; 
03. Canto de esquecer adeus (Yesterday when I was young); 
04. Chove a natureza chora; 
05. Deve Existir Alguém; 
06. Traços de Amor (Traces); 
07. Sim...é melhor; 
08. Se eu pudesse dizer o que sinto; 
09. Nem uma vida inteira; 
10. Se ela voltar; 
11. Hey, tu; 12. Deixa-me chorar;
12. Deixe-me chorar.

















Links:

WANDERLEY CARDOSO - QUANDO O AMOR SE TRANSFORMA EM POESIA (Mp3)





 

quinta-feira, 30 de maio de 2024

OS FANTÁSTICOS - 18 SUCESSOS NACIONAIS (1985)

Hoje, apresento a compilação comercial intitulada "18 Sucessos Nacionais", de um grupo que provavelmente é de estúdio, denominado Os Fantásticos

Nem a internet e nem o disco apresenta nenhuma informação sobre os intérpretes da seleção musical, constando apenas a coordenação técnica (Aramis), Técnicos (Emiliano / Orlando), Gravação (Estúdios Hawai) e o autor da capa (Joselito).

O álbum foi lançado no Brasil, em 1985, pela gravadora Padrão. A seguir, a seleção das músicas que compõem essa compilação:

01. Cadeira de rodas / Na minha opinião / Dê um chega na tristeza;
02. O telefone chora (Le telephone pleure) / Emanuela (Emanuelle) / Como se fosse meu irmão;
03. Fui uma besta pra você / Você vai se arrepender / Feiticeira;
04. A paz que nasceu pra mim / Na boca do povo / Nega de obaluaê;
05. Foi tudo culpa do amor / Ainda existe amor / A cruz que eu carrego;
06. Casinha / Imigrante / Fim de noivado.
















Links:

terça-feira, 28 de maio de 2024

GARRY MILES & THE STATUES - LOOK FOR A STAR (1960) REPOST

Atendendo a pedido, reapresentamos a compilação do cantor Garry Miles, postada em maio de 2012, que contém uma seleção de músicas só lançadas em compacto de 45 Rpm, nas gravadoras Liberty e RCA Victor.

Além da famosa música do título, Look for a star, que foi tema do filme "Circus Of Horrors", de 1960, também constam outras três excelentes musicas que são Afraid of love, Dream girl e I miss you so

Como bônus, incluo a versão estendida da música Look of star. A seguir, a relação das músicas que fazem parte desta compilação:

01. Look for a star;
02. Afraid of love,
03. wishing well;
04. Mr. Taxicab driver;
05. Here goes a fool;
06. Ecstasy;
07. Candy from a stranger;
08. I miss you so;
09. Dream girl;
10. What kind of girl are you;
11. Please take the time;
12. What's new;
13. Blue velvet;
14. Keep the hall light burning;
15. White Christmas;
16. Jeanette with the light brown hair;
17. The ten commandments of love;
18. Love at first sight;

Bônus:
19. Look for a star (Take remixed
















quarta-feira, 22 de maio de 2024

OS SELVAGENS - DON'T LEAVE ME NOW (1971) REPOST

Reapresento o álbum "Don't Leave Me Now", do grupo brasileiro Os Selvagens, que foi postado pela primeira vez, aqui no blog, em agosto de 2012. 

O disco foi lançado no Brasil, em 1971, pela gravadora CBS, com o selo Epic e produção de Rossini Pinto, que também foi autor de algumas canções e versões do álbum. 

Destaco as versões de Cat Stevens, com a música Mundo Selvagem - Wild World, de Bob Dylan com Você Falhou - If Not For You e de Michael Nesmith (The Monkees), com a versão Tempo Perdido - Silver Moon.

Para complementar, foram incluídas pelo blog seis músicas bônus, lançadas em 1973, com destaque para a música Perdi a Esperança - Trop Belle Pour Rester Seuce

As músicas do disco da postagem são as seguintes:

01.  Don't leave me now";
02. A moça do vestido vermelho;
03. Mundo selvagem (Wild world);
04. Se eu não voltar;
05. Você falhou (If not for you);
06. Carcereiro;
07. Deixe estar como está (Put your hand in the hand); 
08. O velho Tiago;
09. Sinto muito (Sweet Mary);
10. Vá dizer a ela (Hello to Mary);
11. A sua mãe;
12. Tempo Perdido (Silver Moon)

Bônus (1973):
13. História de um broche;
14. O jornalista - O enviado especial;
15. O amor é como o vento (The cards);
16. Itchy koo koo;
17. Perdi a esperança (Trop belle pour rester seuce);
18. Assim seja. 


 














Links:




quinta-feira, 16 de maio de 2024

POLY - OS GRANDES SUCESSOS DE POLY - VOLUME 2 (1964)

Apresento o álbum instrumental "Os Grandes Sucessos de Poly - Volume 2", lançado no Brasil, em 1964, pela gravadora Chantecler, com o selo Alvorada.

A seguir, a lista das canções presentes neste disco:

01. O ébrio de amor;
02. Ave Maria;
03. Serenata;
04. Arrependimento;
05. Sussuarana;
06. Negrinho do pastoreio;
07. Hula, hula;
08. Zingara;
09. Wheels;
10. Reginella campagnola;
11. The charanga;
12. La paloma;
13. Cavaleiros do céu (Rider's in the sky);
14. Bat Masterson;
15. Boas Festas;

Bônus:
16. Boas Festas (Com Vocal).
























Reedição







Links:

terça-feira, 14 de maio de 2024

SÓ SUCESSOS - VOLUME 9 (1971)

Nesta postagem, apresento mais o volume 9 da coletânea "Só Sucessos", que foi lançada no Brasil, em 1971, pela gravadora Odeon. 

A seguir as músicas que compõem a seleção deste volume:

01. Salve Salve Brasileiro (Eduardo Araujo);
02. Impossível Acreditar Que Perdi Você (Trio Esperança);
03. De Tanto Amor (Evinha);
04. Coisas (Pery Ribeiro);
05. O Fim - The End (Altemar Dutra);
06. Na Galha do Cajueiro (Wilson Simonal);
07. Carne E Osso (Taiguara);
08. Primeiro Degrau (Agnaldo Timóteo);
09. Ê Baiana (Clara Nunes);
10. Minha História (Luiz Cláudio);
11. De Noite Na Cama (Doris Monteiro);
12. O Machão (Silvio César).



























Links:

sábado, 11 de maio de 2024

JOHNNY RIVERS - 2 GREAT LP ON 1CD - CHANGES (1966) / REALIZATION (1968) REPOST

Nesta postagem, atendendo a pedidos, reapresento a postagem de julho de 2012, que trazia dois álbuns do cantor americano Johnny Rivers. 

Tratam-se dos álbuns Changes e Realization, lançados respectivamente em 1966 e 1968, pela Imperial Records. Para maiores informações sobre o cantor ver postagens anteriores, principalmente a primeira do dia 12/11/2011.

Esses dois álbuns trouxeram como destaques várias músicas que foram sucesso na carreira do cantor, entre elas, Califórnia dreamin, Do you wanna dance, Poor side of town, Summer rain Whiter shade of pale. Vale a pena conferir. 

A seguir as seleções dos discos que compõem esta postagem:

Album "Changes" (1966):
01. By the time I get to Phoenix; 
02. A taste of honey; 
03. Days of wine and roses; 
04. California dreamin; 
05. Do you wann dance?; 
06. Cast your fate to the wind; 
07. Poor side of town; 
08. If were a carpenter; 
09. Softly as I leave you; 
10. The shadow of your smile; 
11. Strangers in the night; 
12. Gettin' ready for tomorrow

Album "Realization" (1968)
13. Hey Joe; 
14. Look to your soul; 
15. the way we live; 
16. Summer rain; 
17. Whiter shade of pale; 
18. Brother, where  are you; 
19. Something strange; 
20. What's the difference; 
21. Going back to big sur; 
22. Positively 4th street.



















Links:

JOHNNY RIVERS - 2 IN 1 - CHANGES / REALIZATION (Mp3)





 

sexta-feira, 10 de maio de 2024

OS VIOLINOS MÁGICOS - VOLUME 1 (1959 E 1972)

Nesta postagem, apresento a orquestra Os Violinos Mágicos, com o álbum Volume 1, lançado no Brasil, em 1959, pela gravadora Musidisc e posteriormente lançado nos anos 1970, pela Som Livre, RCA e Tapecar. 

A seguir, as músicas que compõem a seleção do disco:

01. September song;
02. Na madrugada;
03. Dream;
04. Ontem e hoje;
05. Dó-re-mi;
06. Se todos fossem iguais a você;
07. You'll never know;
08. Ninguém me ama;
09. Tua;
10. Castigo.




















Front Lp - Edição 1959














Front - K7


Links:

OS VIOLINOS MÁGICOS - VOLUME 1 (Mp3)


MUSIDISC - BRASIL 1972 (Mp3)


terça-feira, 7 de maio de 2024

SÓ SUCESSOS - VOLUME 2 (1967)

Segue uma coletânea que já foi postada anteriormente no blog Sintonia Musical, já extinto. Com algumas melhorias gráficas e de áudio apresento o álbum "Só Sucessos - Volume 2", lançado no Brasil, em 1967, pela gravadora Odeon.

A seguir a lista das músicas que fazem parte da seleção desse disco:

01. A praça (Wilson Simonal);
02. Livre - Born free (Agnaldo Timóteo);
03. Coração de papel (Sérgio Reis);
04. Vida minha - Vida mia (Altemar Dutra);
05. Mamãe, ele está de olho em mim - Ma, he's making eyes at me (Suzy Darlen);
06. A feiticeirinha - Georgy girl (Trio Esperança);
07. Sunny (Roberto Audi);
08. Pensando nela - Bus stop (Golden Boys);
09. Ébrio de amor (Trio Irakytan);
10. Vem quente que estou fervendo (Eduardo Araújo);
11. Eu só quero ver (Deny & Dino);
12. Palmas no portão (Elza Soares);
13. Só vou gostar de quem gosta de mim (Rossini Pinto);
14. Eu, você e a rosa (Clara Nunes). 























Links:




segunda-feira, 6 de maio de 2024

PAUL MAURIAT - CHITTY, CHITTY, BANG, BANG - VOLUME 8 (1969) REPOST

Esta postagem foi originalmente apresentada aqui no blog em março de 2012. Atendendo a vários pedidos, reapresento o álbum "Chitty, Chitty, Bang, Bang - nº 8", da Orquestra de Paul Mauriat.

Foi lançado no Brasil, em 1969, pela gravadora Companhia Brasileira de Discos, com o selo Philips. 

Em minha opinião, os destaques do disco são as músicas Monja (Monia); Abraham, Martin and JohnHey Jude e I Say a Little Prayer.

Além das músicas selecionadas para este disco, incluímos mais cinco canções bônus, lançadas em outros países, no mesmo ano, a seguir listadas:

01. Chitty, chitty, bang, bang; 
02. Puisque tu m'aimes; 
03. Monja (Monia); 
04. Uno tranquilo; 
05. Abraham, Martin and John; 
06. Elenore; 
07. Those were days; 
08. J'ai peuer, je t'aime; 
09. Un rayon de soleil; 
10. Hey Jude; 
11. Cent mille chansons; 
12. I say a little prayer;

Bônus:
13. Alors je chante (Vivo cantando);
14. Catherine;
15. Oh! lady Mary;
16. My girl;
17. Lontano dagli occhi.



















Front K7



THE FEVERS - JUANITA BANANA (EP 1967)

Nesta postagem, apresento o compacto duplo, do grupo The Fevers, que foi lançado no Brasil, em 1967, pela gravadora Odeon, com o selo London.

Este compacto foi lançado para divulgação do Lp "A Juventude Manda", de 1966, que foi postado aqui no blog em janeiro de 2012 e que será repostado oportunamente com melhorias gráficas e de áudio.

As músicas do disco desta postagem são as seguintes: 

Lado A:
01. Juanita banana;
02. Tijolinho;

Lado B:
03. Voce me acende (You turn me on);
04. Esqueça (Forget him).





















Links: