sexta-feira, 26 de julho de 2019

THE JOHNNY MANN SINGERS - THIS IS MY SONG (1967)

Nesta postagem, apresentamos um raro álbum do The Johnny Mann Singers, intitulado "This is My Song", lançado no Brasil, em 1967, pela gravadora RCA Victor. 

Nove canções desse disco foram lançados nos Estados Unidos no álbum "We Can Fly / Up, Up And Away", lançado pela Liberty Records.

Desta vez ficarei devendo as informações sobre o histórico de The Johnny Mann Singers, devido ao meu reduzido tempo para pesquisa. Prometo que no próximo disco dele incluirei essas informações.

A interpretação das músicas do disco lembra a vocalização do coral da Orquestra Ray Conniff, com as devidas proporções. O destaque fica por conta do design psicodelico da capa do álbum. A seleção do disco é composta das seguintes canções:

01. Up up and away;
02. Something stupid;
03. The shadow of your smile;
04. Go where you wanna go;
05. A man and a woman;
06. So rare;
07. This is my song;
08. I got rhythm;
09. Dedicated to the one I love;
10. Portrait of my love;
11. Yellow ballon;
12. Release me.

















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quarta-feira, 24 de julho de 2019

HEARTS OF STONE - BRAZILIAN 60'S BEAT & GARAGE - VOLUME 2 (2001)

Mas vamos a nossa postagem do dia. Trata-se na verdade de uma repostagem, que já foi incluída no excelente blog SintoniaMusikal, que infelizmente está inoperante desde março de 2019. 

Entretanto, suas postagens ainda estão ativas, o que recomendo para quem ainda não o conhece. Aproveito para agradecer o Chico pelo material postado.

O álbum em questão, intitulado "Hearts of Stone - Brazilian 60's Beat & Garage - Volume 2", foi lançado na Alemanha, em 2001, de forma independente, pela gravadora Magica Records e apresenta preciosidades da música jovem brasileira pós Jovem Guarda, muitas influenciadas pelo psicodelismo. Vale a pena ouvir.

A seleção do disco conta com canções de meados dos anos 1960 e 1970, a seguir listadas:

01 - Os Baobás - Pintada de preto (Paint in black)
02 - The Bubbles - Não vou cortar o cabelo (Break It All - 66)
03 - Analfabitles - Sunny side up
04 - Os Brasas - Não vá me deixar
05 - The Beggers - Slow down
06 - Os Jovens - Sofrendo por amor (Ill never know)
07 - The Beezoons - Treat her right
08 - The Blackstones - Os monstros
09 - Analfabitles - Shake
10 - Luizinho e seus dinamites - Carango twist
11 - The Beezoons - Hey! Good lookin'
12 - Jungle Cats - Sapato novo
13 - Os Brasas - Mulher Rendeira
14 - Renato E Seus Blue Caps - Negro gato
15 - The Brazilian Bitles - É onda
16 - Os Incríveis - Vai, meu bem

















 Selo (Label) - Edição Lp Germany 2001






  Selo (Label) - Edição Cd Germany 2001






Encarte - Edição Cd Germany 2001

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terça-feira, 23 de julho de 2019

OS CARBONOS - INSTRUMENTAL AS 12 MAIS DA PARADA (1969) REPOST

Nesta postagem, com melhorias, reapresentamos o álbum "Instrumental As 12 Mais da Parada", do grupo instrumental brasileiro Os Carbonos, que postamos pela primeira vez na rede em março de 2012. 

O disco foi lançado no Brasil, em 1969, pela gravadora Copacabana Discos, pelo selo Beverly. Os Carbonos foi um grupo musical brasileiro formado, em São Paulo, no início da década de 1960 com a proposta de reproduzir fielmente os sucessos da época, o que atualmente nós chamamos de banda "cover". 


Era integrado por três irmãos, sendo dois gêmeos, que eram sobrinhos dos "Trigêmios Vocalistas", conjunto musical dos anos 1960. Inicialmente se apresentaram como "The Witchcraft", depois como "Os Quentes", com o qual lançaram um compacto simples pelo selo Mocambo / Rozenblit. 


Em 1966, por sugestão da gravadora Beverly, adotaram o nome "Os Carbonos", referência tanto à aparência semelhante dos irmãos, como à opção do conjunto por fazer versões idênticas de sucessos, e tiveram vários discos nessa linha.

Gravaram vários discos com a formação original e com a proposta de versões covers - "As 12 Mais da Juventude". Ao longo da década de 1970, modificaram o nome diversas vezes, apresentando-se como "Andróides", "The Mackenzie Group", 'Carbono 14" e "The Magnetic Sounds" neste último, gravou a série de discos "Super erótica".

A formação original era composta por: Mário Bruno Carezzato (teclados); Umberto Carezzato Sobrinho (baixo); Raul Carezzato Sobrinho (vocal); Ricardo Fernandes de Morais (guitarra) e Antônio Carlos de Abreu (bateria)

Os destaque do disco desta postagem é que é todo instrumental, com base no órgão, característico da época. As minhas músicas preferidas do disco são Love Is Blue, La Derniere ValseDays Of Pearly Spencer e Silence Is Golden, que caracteriza bem o estilo instrumental da Jovem Guarda. 

A seleção do disco é formada pela seguintes músicas instrumentais:

01. Congratulations;
02. Honney;
03. La tramontana;
04. Love is blue;
05. La derniere valse;
06. Silence is golden;
07. The ballad of Bonnie and Clyde;
08. Aranjuez mon amour;
09. San Francisco;
10. A pobreza;
11. Days of pearly spencer;
12. Ultima canção.







 Capa (Front) - Edição Lp Brasil 1969






  Contra Capa (Back Cover) - Edição Lp Brasil 1969







  Contra Capa (Back Cover) - Edição do Blog LaPlayaMusic para CD - 2011





  Selo (Label) - Edição do Blog LaPlayaMusic - 2011


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sexta-feira, 19 de julho de 2019

THE BELLS - THE BELLS (1988) REPOST

Atendendo a pedidos, e com melhorias, reapresentamos o álbum "The Bells", lançado no Brasil, em 1966, pela gravadora RCA Victor e em 1968, relançado pela gravadora RGE Fermata, pelo selo Premier e posteriormente em 1988, também pela gravadora RGE.

Esse disco, o segundo da banda, tem apenas quatro músicas instrumentais e os destaques das rádios e programas de TV foi a música O Muro de Berlim, de Roberto e Erasmo Carlos e O Homem de Virginia, tema do filme de faroeste com o mesmo nome da TV da época. 

Para quem não conhece The Bells segue um pouco de sua história. Foi um conjunto vocal / instrumental de São Paulo, formado por Carlos Alberto Belmonte (guitarra solo), Nilo Antonio Alves - Reverendo (guitarra ritmo), Sebastião de Souza - DiSouza (contrabaixo), José Mathias - Zézinho (sax) e Ariovaldo Ambrósio -m Ary (bateria). Na gravação do segundo disco passou a fazer parte da banda no sax, Antonio Tergolim - Tergolo.

No seu primeiro disco, lançado pela RGE em 1963, denominado "Proibido Para Maiores de 18 Anos", a banda estreou o equipamento eletrônico considerado um dos mais caros na época. O repertório desse álbum segue desde a música russa Dark eyes, com arranjos dos The Bells, onde o sax de Zezinho (José Mathias) se destaca. Outra música, Hully gully bells, composição de Carlos e Nilo, mostrou qualidade e a capacidade de ambos. Também é possível ouvir belos solos em Apache, Blue star Gonzalez. O disco foi um marco no gênero.

Posteriormente, lançaram em 1968, um terceiro álbum em formato Long Playing - Lp, pela gravadora RCA Victor, chamado "Poder Jovem" e participaram nesse mesmo ano do filme "Bebel a Garota Propaganda".

As músicas que compõem  a seleção do disco da postagem são as seguintes:

01. O muro de Berlim;
02. Capri C'est fini;
03. Girl;
04. Este anel de diamante (Diamond ring);
05. Carcereiro, quero água (Jailer, Bring Me Water);
06. Bye , bye baby;
07. O homem de Virgínia;
08. Ring dang doo;
09. Bittersweet samba;
10. O relógio do vovô (My grandfathers clock);
11. Não me aborreça (Don't brother me);
12. Dance o dive (Do the dive);

Bônus do blog:
13.  I Can't Control Myself.





 Capa (Front) Lp The Bells - Edição Brasil 1988





 Contra Capa (Back Cover) Lp The Bells - Edição Brasil 1988






 Selo (Label) Lp The Bells - Edição Brasil 1988







 Capa (Front) Lp The Bells - Edição Brasil 1966





Contra Capa (Back Cover) Lp The Bells - Edição Brasil 1966





 Selo (Label) Lp The Bells - Edição Brasil 1966





 Contra Capa (Back Cover) Lp The Bells - Edição Brasil 1968





Selo (Label) Lp The Bells - Edição Brasil 1968 





 Capa (Front) Ep The Bells - Edição Brasil 1966






The Bells  (1961)





 The Bells  (1957)





The Bells by Xico



quarta-feira, 17 de julho de 2019

MÚSICA PARA AMAR - VARIOUS ARTISTS (1973) REPOST

Nesta postagem, reapresentamos uma compilação de músicas "Easy Listening", da série lançada no Brasil pela gravadora CBS, cujo título era "Música Para Amar". Certamente irão se lembrar dessa série ao ver a capa e as suas faixas. Este álbum que foi lançado no Brasil, em 1973, pela gravadora CBS.

O disco contém os nomes mais representativos desse estilo de música, que vigorou nos anos 1970, tais como: Orquestra Caravelli, Percy Faith Orquestra, Ray Conniff Orquestra e Côro, André Kostelanetz e Orquestra, Andy Ross Orquestra, Johnny Mathis e Andy Williams.

Dessa seleção não posso deixar de destacar as minhas preferidas: Sleepy shoresLady sings the bluesClair, Remember e I need you. A seleção completa é composta das seguintes músicas e respectivos intérpretes:

1. Do you love me - Caravelli Orquestra;
2. My love - Percy Faith Orquestra;
3. Remember - Johnny Mathis;
4. Sleepy shores - Andy Ross Orquestra;
5. Lady sings the blues - André Kostelanetz e sua Orquestra;
6. Clair - Ray Conniff e os Cantores;
7. Killing me sftly with her song - Percy Faith Orquestra;
8. You're lady - Johnny Mathis;
9. Me and Mrs. Jones - André Kostelanetz e sua Orquestra;
10. Fantasie pour cordes - Caravelli Orquestra;
11. I need you - Andy Williams;
12. You are the sunshine of my life - Ray Conniff e os Cantores.
















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HUDSON BROTHERS - SO YOU ARE A STAR (1974)

Nesta postagem, apresentamos o disco compacto duplo, do grupo americano, Hudson Brothers, lançado no Brasil, em 1974, pela gravadora Copacabana, pelo selo Casablanca Records.

O grupo Hudson Brothers fez muito sucesso em meados da década de 1970. Surgiu em Portland, Oregon, USA e era formado pelos irmãos Bill, Brett e Mark Hudson. 

O primeiro nome da banda foi The New Yorkers e em 1967 lançaram os inexpressivos singles When I’m Gone, Mr. Kirby e Show Me The Way to Love, pela Scepter Records.  Em seguida, no ano de 1968, já por outra gravadora, a Jerden Records lançaram os singles Adriane e Land of UrDepois em 1969, lançaram Lonely e I Guess The Lord Must be in New York City, respectivamente pelas gravadoras Warner Brothers e Decca Records

Em 1970, na gravadora Decca Records, mudam o nome, passando a se chamar “Everyday Hudson”. Nesse mesmo ano lançam a canção Love is The Word. Em 1971, por ocasião do lançamento da música Love Nobody, na gravadora Lionel Records, o nome do grupo foi encurtado para “Hudson”, ficando por três anos com esse nome. Em 1973, assinaram com a gravadora Rocket Records, de Elton John, lançando as canções If You Really Need Me e Sunday Driver, que foram produzidas por Bernie Taupin e distribuídas na Europa, principalmente na França.

A primeira vez que utilizaram o nome “Hudson Brothers” ocorreu em setembro de 1974, quando lançaram o grande sucesso do grupo, a bela canção So You Are A Star, pela Casablanca Records. Essa música foi sucesso imediato em vários países e chegou a alcançar o nº 21 da lista da Revista Bilboard. No ano seguinte, outro sucesso Coochie Choochie Coo

Os seus sucessos foram influenciados pelos Beatles e principalmente por Paul McCartney foram So You Are a Star (1974), Rendezvous (1975), Lonely School Year (1975) e Help Wanted (1976

Entretanto o sucesso foi meteórico e não conseguiram nos anos seguintes emplacar novos sucessos. Chegaram a mudar novamente nome, retomando o nome “Hudson” e de gravadoras, passando pela Arista Records e culminado na Columbia Records, no ano de 1983.

Aproveitando o sucesso obtido com a música So You Are a Star, no período de julho de 1974 a agosto de 1975, estrelaram na televisão CBS o programa “The Brothers Hudson Show” e “The Hudson Brothers Razzle Dazzle”. Esse segundo programa foi em 2008 relançado em formato DVD. Também tiveram participações em comédias televisivas e atuaram no filme de horror/comédia, chamado Hysterical, lançado em 1983.

Um dos integrantes do grupo, Bill Hudson foi casado com a atriz Goldie Hawn e posteriormente com Cindy Williams. Já Mark Hudson seguiu a carreira de escritor e produtor musical, tendo trabalhado com Aerosmith e Ringo Star. Já Brett Hudson continua envolvido com a produção de programas de TV e em atividades diversas no cenário musical.

As músicas que compõem esse compacto dupplo são as seguintes:

Lado A:
01. So you are a star; 
02. Sometimes the rain will fail;

Lado B:
03. Three of us;
04. Coochie coochie coo.





























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terça-feira, 16 de julho de 2019

ORQUESTRA BRASILEIRA DE ESPETÁCULOS - HOJE - APRESENTA MÚSICAS DE FILMES (1969) REPOST

Atendendo a pedidos, reapresentamos o raro álbum "Hoje - Apresenta Músicas de Filmes", da Orquestra Brasileira de Espetáculos - OBE. Essa orquestra era composta por músicos do estúdio da gravadora CBS Brasil e se notabilizou por fazer arranjos orquestrais dos principais discos do cantor Roberto Carlos, lançados principalmente na década de 1970. 

O disco foi lançado no Brasil, em 1969, pela gravadora CBS. Destaco para a boa seleção de trilhas de filmes clássicos do cinema mundial da época. As músicas que compõem esse disco são as seguintes:

01. Tonight (do filme West Side Story - Amor, Sublime Amor);
02. Love me leave me (do filme Ama-me ou Esquece-me);
03. Tender is the night (do filme Suave é a Noite);
04. Come september (do filme Quando Setembro Vier);
05. Fascinação (do filme Amor na Tarde);
06. Inviation (do filme O Convite);
07. Temptation (do filme Delírio em Hollywood);
08. Maria (do filme West Side Story - Amor, Sublime Amor);
09. Moon river (do filme Bonequinha de Luxo);
10. Love letters (do filme Um Amor em Cada Vida);
11. Lover (do filme Ama-me Esta Noite);
12. September song (do filme Revolucionário Romântico).

















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domingo, 14 de julho de 2019

ORQUESTRA ROMÂNTICA TROPICAL - BOLEROS SÓ BOLEROS - VOLUME 2 (1976)

O álbum desta postagem é mais uma obra de estúdio, denominada Orquestra Romântica Tropical. Provavelmente, seus integrantes não mencionados no disco, também participaram da Orquestra Brasileira de Espetáculos, Orquestra Tropicana e Orquestra Serenata Tropical, todas orquestras de estúdio e que integrava o cast da gravadora CBS.

O raro disco que apresentamos é denominado "Boleros Só Boleros" e foi lançado no Brasil, em 1976, pela gravadora CBS, pelo selo Tropicana. 

Em minha opinião, o destaque ficou por conta do design gráfico da capa, com influência do psicodelismo que predominou no final dos anos 1960 a meados dos anos 1970. 

Posteriormente, foi lançado uma coletânea popular de 20 sucessos, no formato Compact Disc - CD, com uma capa horrorosa e sem nenhuma informação.  

A ótima seleção de boleros que compõem o disco são as seguintes:

01. Aquelles ojos verdes;
02. Quiereme mucho;
03. Perfidia;
04. Tres palabras;
05. Nuestro juramento;
06. La barca;
07. Toda una vida;
08. Tu me acostumbraste;
09. Nunca jamas;
10. Sin ti;
11. Que te vaya bien;
12. Desesperadamente.

















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quinta-feira, 11 de julho de 2019

ED LINCOLN - DON PABLO DE HAVANA (1960)

Nesta postagem, apresentamos mais um álbum do instrumentista brasileiro Ed Lincoln, utilizando como pseudônimo Don Pablo de Havana, um dos inúmeros nomes que utilizou para lançar os seus discos, principalmente quando estava sob contrato da gravadora Musidisc, cujo produtor Nilo Sérgio usava esse artifício como forma mercadológica, levando os consumidores apreciadores dessas obras a pensarem que eram orquestras internacionais.

Ed Lincoln se destacou em sua carreira tocando órgão elétrico e foi considerado o Rei dos Bailes, nas noites cariocas, principalmente nas domingueiras dançantes do Clube Monte Líbano e se torna um dos maiores vendedores de disco do país na época.

Eduardo Lincoln Barbosa nasceu em Fortaleza, Ceará, no dia 31/03/1932 e faleceu em 2012. Antes de ser músico trabalhou como revisor e redator do Jornal do Povo, em sua cidade natal. Já no Rio de Janeiro, sua carreira deu início, quando ele tocava contrabaixo no conjunto da Boate Plaza, acompanhando as feras da bossa nova Johnny Alf, Luiz Eça (Tamba Trio) e Dick Farney. Logo passa a tocar piano e em seguida o órgão elétrico, instrumento que o consagrou definitivamente.

Em 1955, formou o seu próprio grupo musical e no período de 1955 a 1958 atuou na Boate Drink. Foi o responsável pelos acompanhamentos musicais das gravações dos então iniciantes Claudete Soares e Baden Powell.

Já com alguns discos de sucesso em seu currículo musical, em 1960, Ed Lincoln é contratado pela gravadora Musidisc, do produtor Nilo Sérgio, onde além de lançar seus discos, ele assumiu a função de diretor musical. Lançou vários álbuns, com boas vendagens, utilizando de pseudônimos, que muita gente nem sabe que era o Ed Lincoln quem estava por trás das gravações, tais como, Don Pablo de Havana, Les 4 Cadillacs, Berry Benton, Conjunto Balambossa, The Lovers, Cláudio Marcelo, Glória Benson, Ed Kenned, John Marcel, Danny Marcel, Les Amants, Orquestra Casablanca, Orquestra Los Angeles, TecnoOrquestra, Orquestra Romance Tropical e Muchacho nas Bocas, entre outras lançadas.

O raro álbum da postagem apresenta canções brasileiras e internacionais em estilo de boleros e cha-chá-chá,  lembrando em alguns momentos a Orquestra Românticos de Cuba, do maestro Severino Araújo, que também era contratado da mesma gravadora. Foi lançado no
Brasil, em 1960, pela gravadora Musidisc.


A seguir as canções instrumentais que compõem esse disco:

01. Alguém me disse;
02. El cholo;
03. Andalucia (The breeze and I);
04. Bahia (Na baixa do sapateiro);
05. Together wherever we go;
06. Adios;
07. Mustapha;
08. Aquarela do Brasil;
09. La cumparsita;
10. Climb every mountain;
11. Quero beijar-te as mãos;
12. Delicado.

















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