Nesta postagem, reapresento o álbum "Tributo a Roberto Carlos", do músico Marcos Resende, lançado no Brasil, em 1991, pela gravadora Som Livre, com o selo Sigla, que foi aqui postado em fevereiro de 2012.
O instrumentista pianista, arranjador, compositor e programador de sintetizadores Marcos Resende nascei na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espirito Santo, Brasil, a mesma cidade do cantor e compositor Roberto Carlos, objeto desse tributo.
Aos três anos de idade iniciou os seus estudos musicais, começando pelo instrumento acordeon e posteriormente para outros instrumentos. Aos 12 anos de idade já integrava ativamente um grupo musical.
Em 1996, viajou para Lisboa, Portugal, para estudar medicina e na universidade formou um trio com o qual gravou seu primeiro disco. Desde então passou a realizar diversas apresentações nesse país.
Participou do Newport Jazz Festival, em Cascais, apresentando-se ao lado de Dexter Gordon, o que lhe deu projeção internacional. Tocou com diversos músicos norte-americanos, como Don Byas, Pony Poindexter e Steve Potts, além de ter acompanhado vários artistas brasileiros, como Chico Buarque, Nara Leão, Maria Bethânia e Gilberto Gil, entre outros.
Em 1971, montou a banda “Status”, integrada por músicos de diferentes nacionalidades, e iniciou suas composições com instrumentos eletrônicos. Apresentou-se em vários países, abrindo concertos para Elton John, Phil Woods, Stan Getz, Art Blake and Jazz Messengers e Cannonball Aderley, entre outros.
De volta ao Brasil, formou a banda “Index”, com a qual gravou um disco em 1978. Gravou vários discos no Brasil, além de ter atuado em vários eventos culturais em todo o país. Como compositor, assinou trilhas sonoras para cinema e espetáculos de dança, além de ter participado de festivais de música.
Em 1990, retomou sua carreira na Europa, lançando nesse período os álbuns "Tributo a Roberto Carlos" (1991), que foi o seu disco de maior apelo comercial e "About Jobim" (1996), gravado ao vivo no Festival de Jazz de Kopenhagenl. Em 2000, gravou o álbum “Abrolhos", contendo composições próprias.
As músicas que fazem parte da seleção do álbum "Tributo a Roberto Carlos" são as seguintes:
1. Se você pensa;
2. Mexerico da candinha;
3. Na paz do seu sorriso;
4. Outra vez;
5. Emoções;
6. Detalhes;
7. Café da manhã;
8. O portão;
9. Jesus Cristo;
10. O calhambeque (Road Hog);
11. Como é grande o meu amor por você;
2. Mexerico da candinha;
3. Na paz do seu sorriso;
4. Outra vez;
5. Emoções;
6. Detalhes;
7. Café da manhã;
8. O portão;
9. Jesus Cristo;
10. O calhambeque (Road Hog);
11. Como é grande o meu amor por você;
Capa (Front) - Edição Lp, K7 e CD - Brasil 1991
Contra Capa (Back Cover) - Edição Lp - Brasil 1991
Contra Capa (Back Cover) - Edição CD - Brasil - Rework LaPlayaMusic 2020
Selo (Label) - Edição Lp - Brasil 1991
Selo (Label) + Inlay - Edição CD - Brasil 1991
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário