Há 9 anos atrás , precisamente em 24/novembro/2011, postamos o álbum "7 Dias na TV", do grupo brasileiro The Angels e que agora reapresentamos. O disco foi lançado no Brasil, em 1963, pela gravadora Copacabana Discos e continha sucessos da TV da época.
Segundo o autor Laercio Pacheco Martins, em seu livro “O Rock and Roll: origem, mitos e o rock instrumental no Brasil”, o The Angels, foi um grupo instrumental / vocal, formado em 1961, no Rio de Janeiro, pelos irmãos Carlos Becker (voz e guitarra base) e Sergio Becker (sax tenor). Contava também com Carlos Roberto Barreto (guitarra solo), Jonas Damasceno (contra baixo) e Romir Pereira Andrade (bateria).
Iniciou as suas atividades tocando em bares, boates e shows na zona sul carioca. Chegaram a tocar animando bailes dos clubes Monte Líbano, Caiçaras e muitos outros. Em 1962 tiveram a oportunidade de trabalhar à noite animando o programa de TV no canal 9 "Encontro com os Anjos", que era dedicado ao público jovem. Pelo seu brilhantismo, o grupo passou a acompanhar a cantora Célia Villela.
Nazareno de Brito, tendo assistido apresentações do conjunto viabilizou um contrato por dois anos com a gravadora Copacabana Discos. Após uma promoção de José Messias da Rádio Guanabara o resultado do trabalho foi o título: "Um dos conjuntos favoritos da nova geração".
Na Copacabana Discos, The Angels lançaram compactos duplos e álbuns Long Playings. Ainda acompanharam vários artistas em suas gravações, como por exemplo, Wanderley Cardoso, Reynaldo Rayol, Trio Melodia, The Golden Boys, Wanderléia, Célia Vilela, entre outros.
O grupo chegou a gravar acompanhando Roberto Carlos em suas gravações até 1965, sem merecer destaque pela mídia e também não citados no material gravado. Em 1964 o grupo mudou para a gravadora, CBS e trocaram o nome para The Youngsters. Posteriormente, foram para a gravadora Polydor, já no final dos anos 1960.
Com Roberto Carlos, participaram no acompanhamento da gravação dos discos "Splish splash (1963)", "É proibido fumar (1964)", "Canta para a juventude (1964)" e "Jovem Guarda (1965)". Algumas das músicas de Roberto Carlos tocadas pelos The Angels, que nessa época já se chamavam The Youngsters são: Parei na contramão, É proibido fumar, Calhambeque e Quero que vá tudo pro inferno.
A seleção dos disco da postagem é composta das seguintes canções instrumentais:
1. Theme from The Untoucheables”;
2. 77 Sunset strip;
3. Rout 66;
4. The deputy;
5. Peter Gun;
6. Shane;
7. Bonanza;
8. River boat theme;
9. Hawaiian eye;
10. Maverick;
11. Theme from Dr. Kildare;
12. Naked city theme.
Não conhecia esse grupo.
ResponderExcluirBaixei para ouvir. Para ver se conhecia alguma. Tive a impressão que já ouvi muitas delas quando era criança.
As músicas são curtas. Menos de 03 minutos. Acabou rapidinho o álbum.
Curiosidade: A música Bonanza é do filme?
Oi, Margô. Bom dia.
ExcluirEles ficaram pouco tempo com o nome The Angels. Seus discos são raros. Depois passaram a se chamar The Youngsters, gravando com Roberto Carlos.
A música é uma versão da trilha sonora do filme de faroeste Bonanza, que passou nos anos 1960.
Valeu...
Hedson
Olá Edson, você tem um endereço de e-mail, para contato? Obrigado!
ResponderExcluirOlá, Geraldo.
ExcluirVc pode me contatar pelo email Helshs@yahoo.com
Um abraço.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRetificando...
ResponderExcluirggopolis@yahoo.com