2016

2016

sábado, 24 de março de 2012

GLORIA GAYNOR - COMPILATION - 2002

Nesta postagem vou homenagear uma grande cantora, apesar de seu repertório não ser condizente com a sua capacidade vocal. Sei que muitos fãs ainda preferem que ela continue com o seu repertório mais pop.

Estou me referindo a cantora americana Gloria Fowles, mais conhecida artisticamente como Gloria Gaynor, nascida em Newark, no dia 07/09/1949.  Seu auge de sucesso na era “Disco”, que a tornou a rainha do gênero, com os sucessos Never Can Say Goodbye (1974), Let Me Know (1978), I Am What I (1984) e principalmente I Will Survive (1978).

Gloria Gaynor iniciou sua carreira em um grupo chamado The Soul Satifiers, na década de 1960. Ela foi descoberta em apresentações que realizava em boates com o seu grupo e gravou o seu primeiro single She’ll Be Sorry / Let Me Go Baby, mas não obteve sucesso esperado. Seu primeiro sucesso foi Honeybee e finalmente Never Can Say Goodbye, ficando famosa no mundo todo.

Essa música Never Can Say Goodbye foi considerada a primeira gravação em Disco Music, tendo sido gravadas versões “extended mix” e sem pausa. Em função disso foi, em 1975, oficialmente coroada a Rainha da Disco Music. Seu maior sucesso da carreira foi I Will Survive, ganhando um Grammy, em 1980, na categoria Disco Music.

Após a fase do Disco Music, Gloria Gaynor continuou lançando álbuns, alguns com releituras de sucesso pop das décadas de 80 e 90. Em 2002, lançou o bom álbum “I Wish You Love”. Em 2006, esteve no Brasil, participando no Festival de Verão, em Salvador, onde foi muito bem sucedida, gerando gravação de CD e DVD.

Nesta postagem, homenageamos com uma compilação de canções interpretadas por Gloria Gaynor, de sua fase áurea de Disco Music e em sua fase mais pop, com releituras de grandes sucessos, que ficaram muito agradáveis de ouvir. 

Essa seleção foi retirada de dois discos lançados em 1993 e outro em 2001. O primeiro foi o disco “Soul Queen”, gravado em Londres, pela Pickwick. O segundo foi “Original Hits”, gravado no Brasil pela Oliver. A compilação contém as seguintes músicas:

1. Never can say goodbye; 
2. Every breath you take; 
3. The heat is on; 
4. Suddenly; 
5. The eye of the tiger; 
6. Reach out – I’ll be there; 
7. The power of love; 
8. I will survive; 
9. Can’t take my eyes of you; 
10. I am what I am; 
11. What a wonderful world; 
12. I want to know what love is; 
13. Careless whisper; 
14. Broken wings; 
15. Feel so real; 
16. Everytime you go away; 
17. Everybody want’s rule the world; 
18. Don’t you dare call it love.














3 comentários: