Nesta postagem, para homenagear, apresento o álbum "O Sax de Ouro Vol. 5" do saxofonista Ivanildo, que foi lançado no Brasil, em 1998, pela gravadora CID Entertainment, contando com a participação, em algumas faixas, de Severino Araujo e sua Orquestra Tabajara.
O brasileiro Ivanildo José da Silva, conhecido como Ivanildo Sax de Ouro, nasceu em Amaraji, Pernambuco, no dia 17 de setembro de 1932 e faleceu em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 11 de junho de 2022.
Ivanildo iniciou seus estudos de música aos 12 anos, na Escola de Música do Colégio Salesiano. Os pais queriam que ele fosse advogado, mas a paixão pelo saxofone falou mais alto. Fã incondicional de Charlie Parker, Ivanildo colecionava fotos antigas e quase todos os discos do ídolo.
Da revista cearense Folha do Rádio, ele recebeu prêmios como melhor músico, melhor solista, melhor instrumentista e melhor conjunto. Também foi escolhido como melhor saxofonista da região nordeste do Brasil e foi homenageado pela Força Aérea Brasileira com a medalha do mérito Santos Dumont.
Gravou vários discos, tanto no formato Lp e Cd, onde a seleção deles se destacava pela diversidade do repertório com músicas populares tanto internacionais quanto nacionais.
A seguir, as músicas que compõem o álbum da postagem:
01. I can't stop loving you;
02. Misty;
03. Amor cigano;
04. What a wonderful world;
05. Pout-pourri:
a) Noites de Moscou;
b) Mack the Knife;
c) Cheek to cheek;
d) Volare
06. Volare;
07. I just called to say I love you;
08. As time goes by;
09. Till there was you;
10. Samantha;
11. Indian summer;
12. Comida caseira;
13. Torturas de amor;
14. Beijos de mel.
Links: