Após umas férias da internet, retorno resgatando o álbum "Sublime Inspiração", do maestro italiano Simonetti, lançado no Brasil, em 1984, pela gravadora RGE e posteriormente relançado em 1990, no formato Cd.
O maestro, pianista, compositor e apresentador Enrico Simonetti, nasceu em Alassio, Italia, no dia 29 de janeiro de 1924 e faleceu em Roma no dia 28 de maio de 1978.
No período de 1952 até 1961 viveu em São Paulo apresentando na TV Excelsior o programa "Simonetti Show", com Lolita Rodrigues, com direção do estreante Jô Soares .
Além de se apresentar com músico, em seu programa os artistas participavam ativamente em vários quadros humorísticos, dando uma dinâmica inédita em programas musicais, fato que não ocorria até então.
Em seu grupo destacavam-se os músicos Edgar (guitar, ra), Capacete (baixo acústico) e Bolão (saxofone). Em 1963, ganhou o prêmio Roquete Pinto, como melhor orquestra.
Simonetti compôs trilhas sonoras tais como: a música da minissérie Presença de Anita (TV Globo), Hino de Brasília (não oficial), filmes Venparticipaeno (1953), Floradas na Serra (1954), Absolutamente Certo (1957) e Cara de Fogo (Vera Cruz).
O disco da postagem apresenta 9 clássicos da música mundial com belos arranjos populares de Simonetti & Orquestra de Câmera RGE. Neste disco, a única exceção é a faixa 5, com arranjos de Hector Lagna Fietta & Orquestra de Câmera.
A seguir, as músicas que compõem a seleção do álbum da postagem:
01. Ave Maria;
02. Sonho de amor;
03. Valsa do adeus;
04. Serenata;
05. História de três amores (Orquestra de Câmera Hector Lagna Fietta);
06. Jesus, alegria dos desejos humanos;
07. Tristesse;
08. Ave Maria;
09. Alegretto;
10. Andante cantabile.