sexta-feira, 20 de abril de 2012

VÁRIOS - BOSSA SESSION - 1964

Há tempos atrás, estive a trabalho em dois países da Europa e aproveitei para visitar lojas de discos e "sebos" de livros e discos. O que chamou  a minha atenção é quanto ao número de discos em vinyl e em Cds de artistas brasileiros, que não estão em catálogo no Brasil. Principalmente títulos relativos a Bossa Nova e instrumentais. Não consegui me segurar. Trouxe vários discos na minha bagagem.

Um dos álbuns adquiridos é o que apresentaremos nesta postagem. Trata-se de um álbum raro de Bossa Nova, cujo título é "Bossa Session", lançado em 1964, pela gravadora Polygram, com o famoso selo Elenco, de produção de Aloysio de Oliveira. Por sinal todos os discos que foram produzidos por ele são um primor de qualidade auditiva e visual em suas capas. O disco traz tres grandes personagens da música brasileira e da Bossa Nova, que são Sylvia Telles, Lúcio Alves e Roberto Menescal. Vale a pena ouví-lo. O álbum contém as seguintes faixas:

1. Baiãozinho (Sylvia Telles e Lúcio Alves); 
2. Ela é carioca (Lúcio Alves); 
3. Vivo sonhando (Sylvia Telles); 
4. Amanhecendo (Roberto Menescal e seu Conjunto); 
5. Ainda mais lindo (Lúcio Alves); 
6. Cinco por oito (Roberto Menescal e seu Conjunto); 
7. Telefone (Sylvia Telles e Lúcio Alves); 
8. Definitivamente (Sylvia Telles); 
9. Moça da praia (Lúcio Alves); 
10. Tempinho bom (Roberto Menescal); 
11. Primavera (Sylvia Telles); 
12. Esse seu olhar / Só em teus braços (Sylvia Telles e Lúcio Alves).












Um comentário:

  1. Could you re-post this please? I work for a man who once had a song recorded by Sylvia Telles and we would both love to hear this record!

    ResponderExcluir