sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

RONNIE ALDRICH AND HIS TWO PIANOS COM THE LONDON FESTIVAL ORCHESTRA - DESTINATION LOVE - 1970

Agora é a vez de resgatarmos um mestre na arte de orquestração, tendo como solo a utilização de dois pianos. Estou me referindo a Ronnie Aldrich.

Ronald Frank Aldrich nasceu em 15 de fevereiro de 1916, em Erith, no condado de Kent, Inglaterra e faleceu em 30 de setembro de 1993, na ilha de Man. Foi um dos precursores do estilo musical chamado “Easy Listening”, ou atualmente denominado “Lounge Music”). Assim como Franck Pourcel, Tony Bennett, Frank Sinatra, Paul Mauriat, entre outros.

Foi pianista de jazz, regente, compositor e fez arranjos musicais. Filho único de um gerente de loja começou a tocar piano aos três anos de idade. Ele estudou em Harvey Grammar School, Folkestone, e ensinou violino em Guildhall School.

Antes da Segunda Guerra Mundial, Aldrich foi para a Índia tocar jazz e ganhou fama nos anos 40 como líder do “The Squadronaires”, até que foi dissolvido em 1964. Ele se notabilizou ao desenvolver gravações tocando dois pianos, lançados pela gravadora Decca Records, na famosa série denominada “Decca Phase 4 Stereo”.

Ele gravou para a Decca Record Company, nos anos 60 e 70, mudando para Seaward Ltd (sua própria companhia) licenciada nos anos 1980 para a gravadora EMI. Ronnie Aldrich transmitiu na BBC Radio 2 com sua própria orquestra, bem como com a BBC Radio Orchestra e a BBC Scottish Radio Ochestra, com sede na BBC Glasgow.

Aldrich também gravou faixas especiais que foram lançadas pela Reader's Digest. Posteriormente, foi nomeado diretor musical da Thames Television e, portanto, amplamente conhecido como o diretor musical do programa de televisão “The Benny Hill Show”. Ele morreu de câncer de próstata aos 77 anos.

Para esta postagem, compartilhamos um álbum lançado no Brasil, em 1970, pela gravadora Odeon, com o selo London, com o acompanhamento da The London Festival Orchestra. Na verdade esse álbum foi lançado na Inglaterra e outros países da Europa, em 1969, pela gravadora Decca Records. 
Esse álbum fazia parte de uma série de álbuns com qualidade de som destacada, chamada de Phase 4 Stereo. Em minha opinião, o que mais aprecio ao ouvir os discos dessa época é justamente a seleção de músicas da época, que me proporciona uma felicidade extrema de poder ter vivido essa época. 
As músicas do disco são as seguintes: 

1. My cherie amour;
2. Aquarius;
3. Midnight cowboy;
4. Classical gas;
5. Quentin's theme;
6. Wichita Lineman;
7. Baby I love you;
8. The windmills of your mind;
9. Theme from in the dark;
10. Love me tonight;
11. Love theme from Romeo and Juliet;
12. Good morning starshine




 Capa (Front) - Edição Brasil - 1970



 Contra Capa (Back) - Edição Brasil - 1970




 Contra Capa (Back) - Edição Europa - 1969




 Selo (Label) London - Edição Brasil 1970




  Selo (Label) Decca - Edição Espanha 1969




 Ronnie Aldrich - 1969
 Links:







3 comentários:

  1. Espetacular postagem com musicas maravilhosas!
    Muito obrigado!

    Joao Muller
    Florianopolis/SC

    ResponderExcluir
  2. Os links estão todos inactivos. Pode postar de novo?
    Obrigado

    ResponderExcluir