terça-feira, 22 de agosto de 2023

THE WALKERS - THERE'S NO MORE CORN ON THE BRASOS (1972) REPOST

Conforme pedidos, reapresento a postagem de janeiro de 2014, relativo ao álbum "There's No More Corn On The Brasos", do grupo holandês, The Walkers, que foi lançado no Brasil, em 1972, pela gravadora Top Tape e posteriormente pela Cia Industrial de Discos - CID

The Walkers foi formado por Jean Innemee em 1964, na cidade de Maastricht (província de Limburgo), na Holanda, originado do grupo The Skiffle Mosan, que atuava desde 1960, quando venceram um concurso de jovens talentos na Holanda. O vice campeão desse mesmo concurso foi Maddy Bleize e Seus Cometas. A união desses dois grupos gerou o The Walkers.

Seus integrantes originais eram Fred Limpens (Freddy Cash), Jean Innemee, Leo Steinbusch, Maddy Bleize, Conny Peters e Rene Innemee. Posteriormente incluiu John Coenen e Jan Frossen, nos lugares de Jean e Maddy. Em 1976, juntou a banda Michel Nita e em 1978, Walter Nita.

O grande sucesso do grupo foi a canção There's No More Corn On The Brasos, composição de Jean Innemee e Hoes, que inclusive foi regravada em disco solo de Ian Gillian, vocalista da banda de rock Deep Purple. 

No Brasil, só foram lançados 2 compactos singles e posteriormente um álbum Lp pela gravadora Top Tape. Essa música foi um sucesso de vendas, sendo muito tocada nas rádios brasileiras. O estilo musical do The Walkers mistura o folk, country music e rock. 

O grupo se destacava pela utilização de exóticos instrumentos musicais, tais como: bouzouki (uma espécie de alaúde grego), Kazuo (tubo oco com uma membrana em uma extremidade), bem como o banjo usual, acordeão, saxofone, clarinete Pan flauta, - um conjunto de paralelo-montadas, mantidas juntas longitudinal único flautas de diferentes tamanhos, um piano, trombone, e tubulações.

The Walkers atuou com diversas formações até 1979. Em 1980, eles retornaram para o palco, sob o nome de “The Press”, seguindo com esse nome a partir dessa data. É preciso não confundir The Walkers com a banda argentina Los Walkers, pois são bandas distintas.  Outra confusão desse grupo com a banda americana The Walkers Brothers, que também atuou nos anos 1960 e fez muito sucesso no Reino Unido.

Para completar, a composição There's No More Corn On The Brasos, teve várias releituras incluindo versões no Brasil. Como por exemplo, Eu Acho que vou chorar, de Reginaldo Rossi, as sertanejas Marcas de Amor, com João Viola (cuja parte instrumental está pavorosa) e Vento no amanhecer, com Itamaracá e José Nilton, entre outras.

A seguir, a lista das músicas do disco da postagem, incluindo 12 canções bônus:

01. There's no more corn on the brasos (Version Long Playing - LP);
02. Chewing gum;
03. Alabama bound;
04. The rock island;
05. The cotton song
06. Green corn;
07. The ballad of the fisherman;
08. Worried man;
09. Seven golden daffoldils;
10. Dry bones;
11. Long summer day;
12. O, Riley;

 Bônus:
13. I was born in Tennessee;
14. Menphis Tennessee;
15. My darling Helena;
16. Everybody loves saturday night;
17. Who killed the fish from the Michigan lake;
18. Taboo;
19. Sister Joanne;
20. Dance of love;
21. My sweet Rosalie;
22. I adore you;
23. Hey you, girl in blue;
24. There's no more corn on the brasos (Version Vinyl Compacto);
25. Sha-la-la.





 






































Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário