2016

2016

terça-feira, 13 de maio de 2014

MADRUGADA E SEU CONJUNTO - SÓ SUCESSOS - VOLUME 11 - 1970

Há tempos atrás baixei um  material instrumental de uma Orquestra ou grupo chamado Madrugada e Seu Conjunto, que predominava violinos e base em um órgão. Primeiramente, busquei mais informações para saber que era ou eram esses músicos e fiquei admirado com o pouco material a respeito.

Do que pude coletar, não há menção de quem fazia os arranjos, dos diversos músicos que faziam parte. Porém, nem tudo foi frustração. Descobri que eram na verdade músicos pertencentes a gravadora CBS. Alguns até tinham participados dos álbuns da série da Orquestra Brasileira de Espetáculos. Nessa pesquisa, por meio de uma entrevista do instrumentista Lafayette, para o site www.jovemguarda.com.br, o mesmo mencionou que era ele que fazia a base do órgão da maioria dos discos do Madrugada e seu Conjunto.

Para os amigos que ainda não tiveram a oportunidade de ouvir essa série, apresentamos um raro álbum, ainda não disponível na rede. Trata-se do disco "Madrugada e Seu Conjunto - Só Sucessos - Volume 11", editado no Brasil, em 1970, pela gravadora CBS, contendo a seguinte seleção musical:

1. Espera um pouco...um pouquinho mais (La nave del olvido);
2. Eu amo tanto, tanto (Ti voglio tanto bene);
3. Mi viejo;
4. Hoje;
5. Gente humilde;
6. Até amanhã (Sometimes);
7. Fumaça nos olhos (Smoke gets in your eyes);
8. Minha coisas;
9. Adeus meu grande amor (Adieu jolie candy);
10. Largo da igrejinha;
11. Nadita de nada;
12. Te direi te quero (Te diré te quiero).











Links:




6 comentários:

  1. Adoro esse conjunto, me faz lembrar lá pelos anos 70, e não deixava de comprar seus Lps, e sempre curti-los muito!
    Se puderem postar mais exemplares deste gostoso conjunto, ficarei desder já muito grato!
    Aproveito para deixar aqui meu abraço e parabéns à esse excelente Blog,
    que sempre nos presenteia com raridades, nos enchendo nossos corações de muita emoção!
    Abraços/Nelson José Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nelson
      Obtive mais alguns volumes e assim que o tempo permitir postaremos.
      Agradeço o apoio ao nosso blog. Isso nos motiva a continuar.
      Ler as manifestações de alegria dos amigos ao deparar com alguma obra que lhe traz satisfação é a melhor coisa que poderíamos obter.
      Um grande abraço.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Eu tenho treze Long-Playings da Madrugada e Seu Conjunto.Na contracapa dos Volumes 16,17 & 19,consta a seguinte informação:Solo de Violino:Homero Gelmini.Depois você pesquisa essas capas desses discos e depois você confirma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wander
      Realmente consta, porém nas edições anteriores não aparece, deixando dúvidas se era o mesmo solista.
      Valeu pela informação.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Este conjunto me lembra quando eu tinha meus 20 anos.Ná época cheguei a comprar alguns Lps.Não os tenho mais.Peço, se possivel, postar para baixar deste maravilhoso conjunto, pelço qualç muito agradeço.Abraços.Carlos Leite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos Leite
      O tempo passa e fica em nós as mais belas recordações dessa fase maravilhosa. A minha intenção é postar mais alguns volumes desse conjunto.
      Quanto a baixar, é simples. Você já poderia ter realizado. Basta ir até o final da última ilustração da postagem (o selo) e clicar nos títulos que aparecerá o endereço do link. O arquivo está compactado.
      Ok
      Um abraço
      Hedson LaPlaya.

      Excluir