Desta vez, resgatamos uma banda mineira, da cidade de Belo Horizonte, que se destacou pelos solos de sax e guitarra. Infelizmente não obtive muita informação.
Segundo o livro de Laercio Pacheco Martins, intitulado "O Rock and Roll: origem, mitos e o rock instrumental no Brasil e em outros países", a banda era formada por Chico, Celso, Ticão, Whaney e Carlos, tendo gravado três compactos pelas gravadoras Paladium e Chantecler, no período de 1964 a 1966.
Segundo o livro de Laercio Pacheco Martins, intitulado "O Rock and Roll: origem, mitos e o rock instrumental no Brasil e em outros países", a banda era formada por Chico, Celso, Ticão, Whaney e Carlos, tendo gravado três compactos pelas gravadoras Paladium e Chantecler, no período de 1964 a 1966.
Já o livro de Marcelo Dolabela faz menção de uma banda The Brazilian Boys, que atuou nos anos 70. Pela formação que era mencionado, não acredito ser a mesma banda. Essa dúvida merece pesquisa.
Assim, para compartilhar com os amigos do blog, preparamos a compilação dessa discografia, com as seguintes músicas:
1. I'm down;
2. Letkiss jenka;
3. Mountain song;
4. Home of range;
5. Para Elise;
6. Twomp;
7. Motorbiene;
8. Because they're Young;
9. Help;
10. Dá-me um beijo amor;
11. Meu único amor;
12. Terás sempre o meu amor.
Links:
Se não me engano, o livro de Laércio Pacheco Martins quando se refere ao Brazilian Boys (selos Chantecler e Paladium) cita-o - erroneamente - como o futuro The Brazilian Bitles. Obviamente, ocorreu um lamentável engano. Aquele, era um conjunto musical mineiro, quase sempre instrumental; este, um conjunto carioca, instrumentovocal, ex-The Dangers.
ResponderExcluirOi Druca
ExcluirSó para que eu possa corrigir o texto da postagem. Esse grupo que estou postando seria o mesmo citado pelo Marcelo Dolabela? Se for o grupo seria carioca e não mineiro. E quanto a formação original desse grupo? já que no livro do Marcelo Dolabela ele informa que a primeira formação seria: Carlinhos (vocal), Mauro e Toninho (guitarras), Guilherme (órgão), Jorge (baixo) e Paulinho (bateria). Já a segunda formação (1975-1976) foi: Carlinhos, Mauro, Paulinho, Pedro, Ronaldo, Arnaldo e Pedro Carlos
Aguardo sua confirmação para alterar o texto da postagem.
Hedson LaPlaya.
Hudson estás duas formações que vc cita não são da banda das capas dos discos postando, os nomes que vc cita são do Brazilian Boys do Rio de Janeiro, que gravou 2 lps, e dois cds
ExcluirOi Chico
ResponderExcluirEsse material é raro, principalmente de informações. Como pode ver nos comentários que fiz ao amigo Druca, até a origem da banda gerou dúvidas.
Assim como você vem fazendo, o que vale é poder resgatar e compartilhar todo esse material esquecido.
Hedson LaPlaya
Oi, Hedson La Playa:
ResponderExcluirThe Brazilian Boys, conjunto dos anos 70, era carioca. Seu tecladista, Guilherme Lara ainda mora no Méier, Rio de Janeiro. Não tenho notícias dos outros.
Já o Brazilian Boy's / Brazilian Boys era realmente mineiro.
Abs.
Valeu Paulo
ExcluirGrande informação...Assim tiramos a dúvida. Na verdade existiram dois grupos, sendo o mineiro, chamado apenas de Brazilian Boys, conforme nossa postagem e o carioca confirmado pelo amigo Paulo, denominado The Brazilian Boys, que reinou nos anos 70, conforme citado no livro Rock Brasileiro, de Marcelo Dolabela.
Muito obrigado pela informação.
Hedson LaPlaya
Realmente existiu uma banda chamada Brazilian Boys no RJ que lançou um vinil em 1976 pelo selo Seara chamado A caminho. Eu tive esse disco. Nele havia uma música chamada O vagabundo que abria o lado A e no lado B o destaque ficava com uma música chamada Mariana. A banda mineira não conhecia.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCaro Paulo na verdade a banda carioca também chamava-se Brazilian Boys (sem o "The") conforme consta da capa do LP "A caminho" de 1.976 pelo selo Seara (Top Tape Música Ltda.).
ExcluirPrezado Paulo Castelo, o Pedro Sepulveda encontra-se na banda os Credenciados juntamente com o Pedro Carlos, ou Pedrinho Piri, também nos Credenciados...ve www.oscredenciados.com.br....estão cada vez melhores...supermen.
ResponderExcluirO ARQUIVO BRASILHAN BOIS NÃO TEM O CONTEUDO OK ESTÁ VASIO
ResponderExcluirPaulo
ExcluirAcabei de testar os três links disponíveis na postagem (clicar nos títulos logo abaixo das ilustrações) e todos estão completos
Hedson LaPlaya.
Assisti algumas apresentações dos Brazilian Boys aqui em Sete Lagoas, no Cine Rivello. A banda era de BH realmente. Era um som legal, grande sucesso. Saudade !!! Luciano Leandro.
ResponderExcluirValeu Leandro
Excluirlembranças é o que fica de bom
Hedson LaPlaya
Ninguem nunca postou as musicas em lugar nenhum... lembro que escutei um vinil deles... se alguem tiver disponibilize na internet por favor...
ResponderExcluirOi Anônimo
ExcluirJá está disponível na internet, justamente neste blog. Veja os LINKS no final das ilustrações da postagem.
Hedson LaPlaya
Que legal q eu achei isso aqui... O meu pai " Ticao " era o baterista da banda!!! Muito Obrigado por postar Hedson LaPlaya!
ResponderExcluirQuero muito saber onde anda os Brazilian Boys o vocalista Carlos [ NENEM] é meu primo eles moravam no iAPI da Penha nos anos 70 ONDE ESTAO ?
ResponderExcluirOlá pessoal,
ResponderExcluirFoi com muita alegria que achei este Blog e li esta postagem.
Sou o guitarrista-base da banda Brazilian Boys (Mineira), o Carlos, estou na capa do compacto HELP, gravado na Paladium.
Nossa formação era: Celso (guitarra-solo), Chicão (sax), Tião (bateria)
obs. não era Ticão, Wianney (baixo) e eu Carlos (guitarra-base).
Sou arquiteto mas música ainda é uma grande paixão e meu maior hobby.
Meu e-mail: cemontmorency@gmail.com
O CONJUNTO BRAZILIAN BOYS, ERA MINEIRO DE BELO HORIZONTE...SEU CONTRABAIXISTA, ERA O PEDRO WIANEY ALVES, MEU COLEGA DE ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE BH,,O SAXOFONISTA SE NÃOME ENGANO ERA
ResponderExcluirDA POLICIA MILITAR ( POLICIAL E MÚSICO ) FEZ MUITO SUCESSO ENTRE 1964 E 1967, TENDO TOCADO NO PROGRAMA BRASA QUATRO, DA TV INTACOLOMI, CANAL QUATRO. SEU EMPRESÁRIO, POR CERTO TEMPO, FOI O RADIALISTA DIRCEU PEREIRA DE ARAUJO, DA RADIO ITATIAIA E TV ITACOLOMI
Boa noite,
ResponderExcluirSou sobrinho de.um dos integrantes do Brazilian Boys de Belo Horizonte. Não tenho grandes informações, mas certamente meu tio teria prazer em.contar um.pouco sobre a banda. Inclusive, nos últimos tempos, o tio Celso vem se dedicando à literatura e, com frequência, publica suas memórias através do seu perfil no Facebook. Não me surpreenderia em ver algumas memórias da banda sendo narradas pelo tio Celso. Para quem interessar, este é o link do perfil dele no Facebook https://www.facebook.com/celso.abreu.712
Tenho aki um lp da banda brazilian boys com o título de "hey girl"
ResponderExcluirmeu irmão Edesom LEONCIO foi tecno de som de uma banda com este nome no Rj nos anos 69/ 70
ResponderExcluirGosto muito deste site e sempre recomendo para alguém, no momento gostaria que vocês postasem o album completo LP brazilian Boys - título Hey Girl
ResponderExcluirEu, Jader Tomé, tocava em oUTRO Conjunto e várias vezes tocamos juntos na Rádio Inconfidência, onde hoje é a Rodoviária de BH!
ResponderExcluirO Conjunto The BRAZZILIAN BOYS ERA DO DIRCEU PEREIRA COM UM DOS MAIORES SOLISTAS DE GUITARRA CELSO TOCAVA IGUAL AO THE VENTURES! CHICO ERA DO EXÉRCITO , TIAO ERA UM BATERISTA MUITO FOCADO E SÉRIO TICAVA DO JEITO RINGO STAR, PEDRO WIANEY UM MONSTRO. EU, namorava uma vizinha dêle mo São Lucas e fui algumas vêzes na casa dele CoM a namorada!
E por último era o Luiz Carlos que segurava os solos do Celso em oitavas diferente! Fiquei tão amigo do Dirceu que me apelidou de THOMAS LEE , PORQUÊ SÓ USAVA CALÇAS E JAQUETAS DA LEE AMERICANA!
Me parece que o Luiz Carlos havia saído para ir tocar em uma Banda em São Paulo!
Aqui em BH TIVEMOS AS MELHORES BANIDAS DE ROCK DA AMÉRICA!
O BRAZZILIAN BOYS ESTAVA NO MESMO NIVEL DO THE CLEVERS DE SÃO PAULO QUE DEPOIS MUDOU O NOME PARA OS "INCRÍVEIS '!!!
Espero haver ajudado
Maravilha...Jader
ExcluirMuito obrigado pela contribuição das informações. É memoria.