domingo, 30 de outubro de 2011

OS TERRÍVEIS - BARRA LIMPA - 1967

Os Terríveis foi um grupo formado em Recife, Pernambuco, que foi para o Rio de Janeiro em 1965 buscar um maior espaço no cenário musical. Inicialmente tinham a denominação de "Os Lords", mas como já existia uma banda com o mesmo nome e mais famosa foram obrigados a mudá-lo para "Os Terríveis". O empresário do grupo se chamava Galindo. 

Ao chegar ao Rio de Janeiro, o grupo se apresentou nos programas de Rádio de José Messias e Célia Mara na Rádio Mauá e nos Programas de TV (Rio Hit Parade) no canal 13, chegando a acompanhar Roberto Carlos na música "É papo firme". Também tocaram no Programa de Jair de Taumaturgo.

Os integrantes da Banda por ocasião da gravação do primeiro disco “Long Play”, chamado de “Hit Parade” selo SBA, eram: Heronildes Alves Ferreira, apelidado de "Nido Mau" (guitarra solo), Beto (baixo), Geo (sax), Nado (guitarra base) e Nando (bateria). 
Por ocasião da gravação do segundo disco, "Onda Jovem", selo SBA, saiu o guitarrista Nado e entrou o Milton, apelidado de "Zé Colmeia", na guitarra base.

Já por ocasião da gravação do terceiro disco "Barra Limpa", Selo Parlophone, pela gravadora Odeon, incluído nesta postagem, saiu o saxofonista Geo, não tendo substituo. Marcos Fontenely, o "Nely", foi o guitarra base neste disco, substituindo o guitarrista Nilton.

O conjunto se dissolveu em 1968. O grupo gravou também um compacto duplo com músicas de natal, hoje raríssimo. 

(Fonte: livro “O Rock and Roll – origem, mitos e o rock instrumental no Brasil e em outros países”, de Laércio Pacheco Martins, editora própria.)

 O disco contém as seguintes faixas: 

1. Georgy girl; 
2. Cia amore ciao; 
3. Eu não presto, mas eu te amo; 
4. I’m a believer; 
5. Sunny; 
6. Ma (he’s making eyes at me); 
7. No milk today; 8. Barra limpa; 
9. Penny lane; 
10. Faça alguma coisa pelo nosso amor; 
11. Quando dico che ti amo; 12. A praça.



















12 comentários:

  1. QUANTAS SAUDADES !!!! FUI APAIXONADA PELO NANDO, OU SEJA O MEU PAULO, VIVEMOS UM CASO DE AMOS MUITO INTENSO, HOJE SO FICOU SAUDADES BOAS LEMBRANÇAS DA FAMILIA TINE BEZERRA E DO BETO QUE ESTA NO JAPAO, PAULO INFELIZMENTE É FALECIDO
    SAUDADES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembranças e saudades de um tempo que passou...Não tem preço....
      Ler essas mensagens me estimulam a continuar resgatando esses álbuns esquecidos da música brasileira. Sucesso...
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. É o Nido Mau Ex guitarrista da banda Os Terriveis quem fala fiquei muito feliz de ver esse resgate maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Hedson deixo meu e-mail caso voce precise de alguma informacao para colaborar com esse seu trabalho maravilhoso nao deixando se perder nossa historia.Hoje toco por lazer e tenho um escritorio de representacao.Parabens pelo trabalho
    nidorecife@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hedson,poderia fazer o favor de repostar esse disco do grupo Os Terríveis?
    agradeço antecipadamente!!
    Miguel

    ResponderExcluir
  5. Amor eterno..Recíproco foi muito bom����������

    ResponderExcluir
  6. Amigo voce poderia postar esse album com o som ao natural, sem a redução de ruídos? pretendo remasteriza-lo sem perdas de qualidade! poderia fazer isso por mim? eu te devolveria com um som melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Vou ficar lhe devendo. O material que tenho já recebi assim. Tenho buscado outro melhor, mas o disco é raro de conseguir.

      Excluir
  7. Oi, sou GALINDO muito bom esse resgate da historia musical daquela época, hoje sou advogado eprofessor e nunca me afastei do meio artistico porem apenas com admirador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Galindo. Seja bem vindo ao nosso blog e agradeço seu comentário. Provavelmente, tem boas histórias para contar sobre aquela época. O canal está aberto. Um grande abraço. Hedson

      Excluir
  8. quem copia ou se inspira,não deveria se envergonhar, é dever ético mencionar o crédito , OS TERRÍVEIS, INSPIRARAM, não menos que Roberto Carlos, fazer a Música Eu Sou Terrível, ... eu vôo mesmo aqui no chão..., Raul Zim DiMaio, também sou sherlock terrível.

    ResponderExcluir