Apresento o álbum "Volume 3", do grupo Sam Jazz Quintet, lançado no Brasil, em 1970, pela gravadora Continental .
Para quem não conhece pensaria que a banda "Sam Jazz Quintet" seria um grupo de Jazz. Tive essa impressão quando a conheci no meio da década de 1970.
Entretanto, o grupo "Sam Jazz Quintet" foi uma banda brasileira de música pop, geralmente aquelas que estavam tocando nas rádios na época da Jovem Guarda. A banda fazia muito sucesso em festas baile, que se realizavam em Curitiba, principalmente aqueles realizadas no Clube Santa Mônica e em diversas cidades do Paraná e região sul.
A banda Sam Jazz Quintet foi criada em 1966 e era formado por Hilton Alicen (teclado, piano), João Chiminazo Neto (bateria), Wilson Baldo (vocalista), Célio Malgueiro (guitarra e arranjos vocais) e Nelson Santos (vocal, solo e baixo). Posteriormente teve novos integrantes como Paulo Chaves, Osnildo Vilan, Nelson Gonçalves (baixista), Orlando Comandulli, o pistonista Edson, os cantores Elizabeth, Reinaldinho e Carlos Freitas (baterista)
Gravaram cinco discos, no formato Long Play, sendo quatro álbuns pela gravadora Continental e o quinto por gravadora independente. Um desses discos chegou a ser lançado no México.
O maior sucesso da banda foi a música Santo Domingo, sendo tocado nas rádios locais e vendido aproximadamente umas 10.000 cópias de um compacto simples. A edição dessa música foi a primeira a ser gravada no Brasil.
O álbum foi lançado sem ficha de informações. Em minha opinião, os destaques do disco foram as músicas Domingo em Buenos Aires, Maria Izabel e Spill the wine.
A seleção do disco é composta das seguintes faixas:
01. Domingo em Buenos Aires;
02. London, London;
03. Viagem;
04. Maria Izabel;
05. He isn't heavy, He is my brother;
06. Coqueiro verde;
07. Spill the wine;
08. Eu fui ao tororó;
09. Simpathy;
10. Take me in your arms;
11. Medley Beatles (Hey Jude, Let it be, Yesterday);
12. Gente humilde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário