Sérgio Mendes, ou simplesmente Sérgio Santos Mendes, nasceu em Niteroi/RJ, no dia 11/02/1941 e é um dos grandes músicos brasileiros contemporâneos. Além de músico e compositor foi um dos percursores da Bossa Nova.
Iniciou sua carreira com Sexteto Bossa Rio, gravando o disco "Dance Moderno" em 1961. Viajando pela Europa e E.U.A, gravou vários álbuns com Cannonball Adderley e Herbie Mann, chegando a tocar no Carnegie Hall.
Fixou residência nos Estados Unidos em 1964 e produziu dois álbuns sob o nome de "Brasil '64", com a Capitol Records e a Atlantic Records. Posteriormente, montou o grupo “Sérgio Mendes & Brasil 66”, alcançando sucesso mundial ao lançar a música Mas Que Nada, de Jorge Ben, em versão Bossa Nova.
Após um período de baixa na carreira, lançando discos que tiveram pouco sucesso comercial, seu reencontro com o grande público ocorreu em 1984, com o lançamento do disco e sucesso Never Gonna Let You Go, chegando a quarto lugar nas paradas americanas. Pouco depois lançou o álbum “Confetti”, contendo a música Olympia elaborada para as Olimpíadas de 1984, em Los Angeles.
Nos anos 90, criou a banda “Brasil 99”, com a qual gravou o disco “Brasileiro”, que, além de levá-lo de volta às paradas de sucesso, lhe rendeu o Grammy de 1993, na categoria World Music. Tem mais de quarenta discos lançados, e o mais recente deles conta com participações especiais de, entre outros, de Stevie Wonder e Black Eyed Peas.
Nesta postagem, homenageamos esse espetacular músico, apresentando o disco “I Believe”, da fase do “Sérgio Mendes & Brasil 77”, produzido em Los Angeles/EUA e lançado no Brasil, em 1974, pela gravadora Som Livre.
Desse disco destaco duas músicas que aprecio muito, sendo Here Comes The Sun, de George Harrison e I Believe, de Stevie Wonder.
O disco contém as seguintes músicas:
O disco contém as seguintes músicas:
01. If I ever lose this heaven;
02. Lookin’ for another pure love;
03. All in love is fair;
04. Let them work it out;
05. The trouble with hello is goodbye;
06. Here comes the sun;
07. Davy;
08. I believe;
09. Someday we’ll all be free;
03. All in love is fair;
04. Let them work it out;
05. The trouble with hello is goodbye;
06. Here comes the sun;
07. Davy;
08. I believe;
09. Someday we’ll all be free;
10. You been away too long;
Bônus:
11. Scarborough fair;
12. The fool on the hill.
Ola Hedson,puxa vida! Eu tinha essa fita-cassete,acabou-se perdendo nas mudanças,agora que deparei com êle aqui, me deu uma alegria imensa de ouvi-la,tem como o senhor me liberar o link, como se diz por aí, matar a saudade.
ResponderExcluirAbraços
Heros
Hedson, como o amigo anonimo disse para matar a saudade, é possivel disponibilizar o link desta belezura.
ResponderExcluir