segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

OS SUPER QUENTES - E OS SUCESSOS - VOLUME 5 (1972)

O grupo musical Os Super Quentes foi um projeto de estúdio da gravadora CBS, que obteve muito sucesso comercial. O projeto foi baseado no sucesso do grupo Big Seven, que era constituída da parceria das bandas ou conjuntos, como eram chamados na época, de Renato e Seus Blue Caps e The Fevers.

Assim, o presidente da CBS, Evandro Ribeiro, percebendo o potencial desses dois grupos e o possibilidade para vender mais discos, apostou em um projeto mais ousado e em 1970 criou Os Super Quentes, reunindo novamente os grupos Renato e Seus Blue Caps e The Fevers, porém com algo mais, que se constituía nas participações eventuais de grupos e artistas, tais como; Golden Boys, Ed Wilson, Trio Esperança e o tecladista Lafayette.

Os participantes desse projeto costumavam se reunir em segredo, nos estúdios da CBS, no Rio de Janeiro, durante a madrugada e juntos promoviam grandes festas nas sessões de gravação, tudo registrado em discos, sem maiores informações ou créditos, que traziam em suas capas lindas mulheres ou casais jovens em momentos de ternura.

No repertório, muitos sucessos nacionais e internacionais regravados, sendo na maioria, versões de Rossini Pinto. Eram releituras interessantes e com belos vocais, tendo em sua maioria, arranjos e solos do teclado de Lafayette.

Os Super Quentes lançaram, no período de 1970 a 1975, uma série de mais de 10 Long Playing – LPs, pelo selo Entré, que era o selo da CBS, destinado para a divisão de música mais popular.

Fonte de pesquisa: adaptado do texto de Rstone do blog http://viagemusical-diversos.blogspot.com/2008/06/os-super-quentes.html

Nesta postagem, inicio com um álbum que eu considero o melhor e acredito tenha sido aquele que obteve a maior vendagem da série. 

Trata-se do Volume 5, lançado em 1972, pela CBS, com o selo Entré. Desse disco destaco as músicas: Soraya, Assim Seja, Eu Te Amo e Oh, Oh Julia

A seleção do O disco continha as seguintes músicas:

01. Soraya; 
02. Assim seja; 
03. Não tenho dinheiro; 
04. Só você sabe o que sinto (Song sung blue); 
05. Oh, oh Julia; 
06. Eu te amo (Je t’aime); 
07. Itchy koo koo; 
08. Vou buscar meu amor; 
09. Deixa-me; 
10. Vem pra mim (Run to me); 
11. Contigo querida; 
12. Eu digo adeus (I say goodbye).






















19 comentários:

  1. Obrigado por postar estas raridades.Há muito tempo procuro estes LPs mas não encontro.
    Lembra os tempos das tertúlias,em que os cidadãos
    abria as portas de sua casa,para entrada até de estranhos. Velhos tempos que não volta mais.
    Tonicar

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena compartilhar essas raridades e proporcionar momentos felizes. Parafraseando o cantor e compositor Odair José..."Não existe felicidade. O que existe são momentos felizes".
    Hedson LaPlaya

    ResponderExcluir
  3. Adoro o blog. Por acaso tem mais volumes dos Super Quentes?

    ResponderExcluir
  4. Oi Mario Cesar
    Obrigado pelo apoio. Eu tenho mais alguns álbuns. Mas preciso melhorar a qualidade de audio de alguns deles, pois as matrizes que adquiri não estão muito boas. Assim que for possível, postarei gradativamente.

    ResponderExcluir
  5. Foram tempos maravilhosos, anos 70, em que vivíamos uma juventude saudável, sem drogas, onde os casais se enamoravam perdidamente apaixonados. Os Super Quentes e suas lindas canções marcaram nossas vidas para sempre. Ainda hoje ouço as músicas (adquiri todos em CD) e continuo apaixonado por minha esposa (hoje, ano 2012, temos mais de 50 anos cada).

    ResponderExcluir
  6. Onde eram as músicas dos SUPER QUENTES, THE FEVERS, RENATO E SEUS BLUE CAPS, DIANA, LUIZ CARLOS MAGNO, JOSÉ ROBERTO, etc. etc. era cada qual melhor. A gente ouvia e gostava das 12 faixas dos LPs. Tanto eram bonitas as letras como as melodias. Toda composição com o nome Rossini Pinto era certeza de sucesso.

    ResponderExcluir
  7. MARAVILHA DE POSTAGEM, SUPER QUALIDADE. PARABÉNS. ESTOU ESPERANDO O RESTANTE DA COLEÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dax
      Obrigado pelo apoio ao blog. Seja bem vindo
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  8. Eu tenho 33 anos e amei ter reencontrado este lp, me recordo muito dos meus pais que hoje são falecidos meu pai deu este lp a minha mãe durante anos procurei por isso para lembrar a minha infancia senti uma felicidade IMCOMPARAVEL, é como se meus pais estivessem aqui comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sentimento não tem preço.
      Valeu a pena ter compartilhado este material.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  9. Tem como atualizar o link?
    To muito afim de baixar esse LP pro meu tio.
    Aguardo resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo Anônimo
      Seja bem vindo ao blog
      Já consta novo link.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. ola gostaria de ouvir as musicas do vol 6 dos super quentes pois foi um tempo que não volta mais ,msa ouvindo as canções podemos ao menos recordar abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dioni
      Eu estou disponibilizando três links para que possa compartilhar essas músicas do Volume 6. Veja os links logo abaixo do selo do disco.
      Valeu o apoio
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  12. Fui criança nos anos 70 e sempre é um momento especial voltar àquela maravilhosa época. E este blog ajuda-nos a sonhar novamente.Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Marcopolo
      São momentos felizes como este que nos fazem continuar sonhando e acreditar que a vida vale a pena.
      Obrigado pelo apoio ao blog e continue nos divulgando.
      Hedson LaPlaya

      Excluir