Há tempos atrás ganhei de uma amigo, um cd com músicas pioneiras do rock brasileiro, datadas do final dos anos 1950 e inicio dos anos 1960. Nele estava contido uma canção pitoresca, engraçada e um embrião do rock brasileiro, cantada por Noriel Vilela, com o grupo "Os Diamantes Negros" e intitulada Menino Danado.
Após pesquisas sem sucesso sobre a biografia do grupo, consegui obter um disco LP de 1964, lançado pela desconhecida gravadora Musiplay. Nela estava contida a música Menino Danado e outras interessantes, como as músicas Quem Vem Pra Beira do Mar, de Dorival Caymmi e Felicidade de Lupicinio Rodrigues e a versão de The Green Leaves Of Summer.
Para quem não conhece recomendo ouvir a voz grave de Noriel Vilela no vocal desse grupo, que posteriormente gravaria seu grande sucesso individual, a música 16 Toneladas. Ele também fez parte do grupo "Cantores de Ébano", que se notabilizou pela música Uiarapuru.
Por coincidência, nessa pesquisa, também encontrei referências a uma banda portuguesa com o mesmo nome e com atuação nos anos 1960
Nesta postagem, para sua apreciação, consta esse rarissimo disco, que em 1976, chegou a ser relançado com o título de "Noriel Vilela e Os Diamantes Negros", pelo selo Olímpia. O disco de 1964, contemplava as seguintes canções:
01. Jericó;02. Deixa, meu coração cantar;03. Saudade cadê meu bem;04. É de manhã;05. As folhas verdes do verão (The greens leaves of summer);06. Na onda que vai;07. Prece;08. Indecisão;09. Menino danado;10. Nada mais;11. Quem vem pra beira do mar;12. Felicidade.
Links:
OS DIAMANTES NEGROS - DIAMANTES NEGROS (Mp3)MUSIPLAY - BRASIL 1964 (Flac)
Caro amigo
ResponderExcluirMuito obrigado por esta joia rara. Adoro ouvir o Noriel Vilela, que também fez muito sucesso com "Só o ôme". Abs
Oi Chico
ExcluirValeu. É o mínimo que faço para quem fornece tanta preciosidade no seu blog.
Um abraço
Hedson LaPlaya
Valeu Chico
ResponderExcluirPelo apoio
Sou fã do seu blog sanduiche musical.
um abraço
Hedson
Rapaz, mesmo com mais de dois anos da postagem, esse link - que vale um diamante - ainda está ativo. Definitivamente, parabéns e muito obrigado! Uma pena que pesquisei a versão de 1976 e por incrível que pareça, é mais difícil do que essa que você colocou. Em tempo, no universo da internet, esse é o unico link disponível!
ResponderExcluirOi F.L.S
ExcluirObrigado pelo apoio ao nosso blog. Não é fácil, mas tenho procurado manter ativos os links. Essa versão disponível é a original.
Valeu
Hedson LaPlaya
É deprimente ver tantas obras importantes serem mantidas na mais absoluta obscuridade. Fico pensando qual fim teriam se não fosse a internet.
ResponderExcluirOi Marcos
ExcluirÉ assim mesmo. Nossa memória musical desaparecerá, pois não há essa preocupação de resgate cultura.
Felizmente a internet (blogs) tem realizado a sua parte.
obrigado pelo apoio ao blog LaPlayaMusic
Hedson LaPlaya
Esqueci de me identificar. Meu nome é Marcos de Souza. Ainda a propósito dessa obra, pelo que consta na imagem da contracapa é um CD. Isso confere?
ResponderExcluirOi Marcos
ExcluirEsse álbum nunca foi lançado no formato CD.
Quando digitalizo e edito um LP vinyl, costumo transformá-lo em formato CDR.
Um abraço
Hedson LaPlaya
Eu sou Erivaldo. Estou muito feliz com essa raridade. Eu tenho esse disco com outra capa, branca. Deve ser o de 1976.
ResponderExcluirOi Erivaldo
ExcluirSeja bem vindo e obrigado pelo apoio.
Naquela época, quando relançavam determinado álbum era comum substituir as capas. Em alguns casos, também utilizavam em discos nacionais, capas de álbuns estrangeiros, Isso aconteceu com o disco do Roberto Carlos (Louco por você), Lafayette, Orquestra Brasileira de Espetáculos, entre outros.
Aproveitando o contato, seria possível, você me enviar uma cópia da capa dessa edição que você tem?
Valeu...
Hedson LaPlaya
bom dia amigo, o link expirou, seria possível fazer um reupload dele?
ResponderExcluirO Link Não Funciona Mais, Faça Reupload
ResponderExcluir