Hoje resgatamos mais uma preciosidade da época da Jovem Guarda, em complemento a postagem de 26/Julho/2013.
Desta vez,trata-se do álbum Jovem Guarda, primeiro disco no formato Long Playing - LP, do grupo Embalo R, lançado em 1967, pela gravadora RGE, com o selo Som/Maior. Veja mais detalhes da banda e o seu segundo disco na postagem de Julho:
Desta vez,trata-se do álbum Jovem Guarda, primeiro disco no formato Long Playing - LP, do grupo Embalo R, lançado em 1967, pela gravadora RGE, com o selo Som/Maior. Veja mais detalhes da banda e o seu segundo disco na postagem de Julho:
Apesar da limitação na qualidade do áudio, vale pela raridade. As músicas do álbum são as seguintes:
1. Meus amigos;
2. I was Kaiser Bill's Batman;
3. O caderninho;
4. The shadow of your smile;
5. cuore matto;
6. Happy together;
7. Eu não sabia que você existia;
8. Unchained melody;
9. There's a kind of hush;
10. Prova de fogo;
11. Green grass.
Caro Hedson.
ResponderExcluirA banda era de São Paulo. Ribeiro Jose Francisco (baterista) foi quem teve a idéia de formar a banda depois de ter assistido um conjunto chamado Crazys na cidade de Rancharia no interior de São Paulo. Convidou 3 dos músicos desta banda (os outros 2 não puderam ir) para formar o Embalo R.
Os músicos: Osvaldo Grilo guitarra e vocal.
Jose Roma guitarra e vocal
Dirceu contrabaixo e vocal
Ribeiro Jose Francisco bateria
Sergio Benutti - trompete
Era um conjunto de baile também e se apresentava muito em bailes nos estados do sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso.
Na época da gravação destes discos tocava na Boate Cave em São Paulo, fazendo shows e acompanhando cantores da época. A Boate Cave era famosa por ser o ponto de encontro dos cantores e músicos da Jovem Guarda. Tim Maia quando chegou dos Estados Unidos fez o primeiro show dele aqui na boate e com o Embalo R. O conjunto também fazia regularmente programas de televisão como o "Quadrado e Redondo" da extinta TV Excelcior concorrente do Jovem Guarda.
O Embalo R era contemporâneo dos Incríveis e dos Jordans e durou por 3 anos. Terminou por falta de apoio da mídia e empresários.
Obrigado pela postagem e por divulgar este momento musical brasileiro.
Grande abraço.
Sergio Benutti
Nenhum dos links estão funcionando.
ResponderExcluirAinda garoto lembro-me muito bem deste conjunto "The Crazys " que abrilhantou muitos bailes no L.T.C., de Loanda - Pr. Na época tinha um garoto na sua formação (mais ou menos da minha idade) que tocava trompetes, modesta parte um show a parte. Todo mundo dizia ser o diferencial. Pena que acabou...
ResponderExcluir