quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ORQUESTRA BRASILEIRA DE ESPETÁCULOS - HOJE - APRESENTA MÚSICAS DE FILMES - 1969

Desta vez resgatamos mais uma raridade da discografia da Orquestra Brasileira de Espetáculos - OBE, que era composta por músicos do estúdio da gravadora CBS Brasil e notabilizou por fazer arranjos orquestrais dos principais discos do cantor Roberto Carlos, lançados principalmente na década de 1970. Infelizmente em nenhum dos álbuns há referência de quem seriam esses músicos e nem tampouco o maestro.

Entretanto o amigo Wander Salgado, em seu comentário informou: 

"Na entrevista do tecladista Lafayette no site da Jovem Guarda,ele declarou que aqueles músicos da Orquestra Brasileira de Espetáculos eram professores e mestres da Orquestra do Teatro Municipal regidos pelo maestro Alexandre Gnattali,quando Lafayette e o grupo Renato e Seus Blue Caps tocavam juntamente com essa Orquestra(nos discos das músicas orquestradas do Rei Roberto Carlos).
Alguns discos,a Orquestra Brasileira de Espetáculos era regidos por alguns maestros,entre eles Radamés Gnattali,Renato de Oliveira e Waltel Branco."

Para nossa sorte, mesmo com esse apelo comercial e considerando o nível dos músicos, ficaram bons discos, que até hoje são procurados. 

Veja mais detalhes nas outras postagens do blog:


O álbum desta postagem também ainda não havia sido compartilhado na rede. Trata-se de um disco lançado no Brasil, em 1969, pela gravadora CBS, cujo título era " Hoje Orquestra Brasileira de Espetáculos Apresenta Músicas de Filmes". Destaco para a boa seleção de trilhas de filmes clássicos do cinema mundial. As músicas que compõem esse disco são as seguintes:

1. Tonight (do filme West Side Story - Amor, Sublime Amor);
2. Love me leave me (do filme Ama-me ou Esquece-me);
3. Tender is the night (do filme Suave é a Noite);
4. Come september (do filme Quando Setembro Vier);
5. Fascinação (do filme Amor na Tarde);
6. Inviation (do filme O Convite);
7. Temptation (do filme Delírio em Hollywood);
8. Maria (do filme West Side Story - Amor, Sublime Amor);
9. Moon river (do filme Bonequinha de Luxo);
10. Love letters (do filme Um Amor em Cada Vida);
11. Lover (do filme Ama-me Esta Noite);
12. September song (do filme Revolucionário Romântico).








Links:



7 comentários:

  1. Dez vezes melhor o Mega do que o Rapidshare escondido na suiça e que enche o saco do mundo inteiro !
    Rapidshare não tem nada de rapido : é como a coneção Velox no Brasil - Todo mundo ficou com ôdio no coração com esses dois ai Ô !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris
      O rapidshare tem as suas limitações para o acesso comum. Quem tem o acesso premium ele é um pouquinho melhor. em virtude disso é que disponibilizo de duas a tres alternativas de links.
      Mas já que o assunto é servidor, eu aproveito para destacar a os servidores Mediafire e 4shared como servidores não confiáveis. No ano passado foram responsáveis em bloquear mais de 300 links do blog.
      Valeu seu comentário....
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Thanks. Special request; Don't to use Rapidshare Servers please. But very slow and harpy.
    Good works.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. We know that there are limitations on some servers. As a result, typically provide three alternative links. As for rapidshare, I agree with you. However, there are other friends who have access Premium, which facilitates to them.
      Thank you for your support and comments.
      LaPlaya Hedson

      Excluir
  3. No Mega só baixa usando o Chrome. Quem não sabe, não consegue.

    ResponderExcluir
  4. Na entrevista do tecladista Lafayette no site da Jovem Guarda,ele declarou que aqueles músicos da Orquestra Brasileira de Espetáculos eram professores e mestres da Orquestra do Teatro Municipal regidos pelo maestro Alexandre Gnattali,quando Lafayette e o grupo Renato e Seus Blue Caps tocavam juntamente com essa Orquestra(nos discos das músicas orquestradas do Rei Roberto Carlos).
    Alguns discos,a Orquestra Brasileira de Espetáculos era regidos por alguns maestros,entre eles Radamés Gnattali,Renato de Oliveira e Waltel Branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wander
      Valeu a sua contribuição. Maravilha...
      Estarei adicionando na propria postagem
      Obrigado
      Hedson LaPlaya

      Excluir