sábado, 16 de novembro de 2013

ORQUESTRA PAB - VOLUME 2 (1971)

É impressionante como foram lançadas obras, por artistas e orquestras que posteriormente se tornaram desconhecidas. A omissão das gravadoras em anotar nos discos quem eram os respectivos intérpretes e músicos levou a essa situação de desconhecimento da maioria dos autores dessas obras.

Hoje, vou compartilhar mais um raro álbum que está inserido nessa categoria dos desconhecidos. Trata-se do disco da Orquestra PAB, Volume 2, lançado em 1971, pela gravadora Chantecler. 

Pela minha percepção acredito que o maestro dessa orquestra era o Pinduca, ou melhor, Luis D'Almeida Assunção, que foi um excepcional músico e que justamente na época desse disco fazia parte da orquestra que elaborava os arranjos dos artistas dessa gravadora. 

Espero que algum amigo do blog possa me confirmar se era mesmo o maestro Pinduca, para que eu possa escrever um pouco mais sobre a carreira desse músico.

Outro fato curioso que descobri é que as músicas que compõem os Volumes 1 e 2, lançados pela Orquestra PAB, são praticamente as mesmas músicas dos dois discos lançados pelo cantor Cristiano (posteriormente Cris McClayton), que foram editados por essa mesma gravadora (veja nossas Postagens Anteriores sobre esse cantor). 

As músicas da seleção desse disco, volume 2, são as seguintes:

01. Lady Rose;
02. Co - co;
03. Black and white;
04. Chirpy chirpy cheep cheep;
05. Banner man;
06. Me and you and a dog named Boo;
07. Don't let I die;
08. I'm gonna run away from;
09. I did what I did for Maria;
10. I am...I said;
11. Nothing rhimed;
12. Dream baby.



















Links:






Nenhum comentário:

Postar um comentário