quarta-feira, 2 de julho de 2014

POEIRA ZINE - COMPILAÇÃO TEMAS VOLUMES 1 A 4 - 2003

Há tempos atrás, eu costumava visitar as diversas feiras de discos que eram realizadas em vários lugares diferentes e que normalmente ocorriam em datas de feriados. 

Atualmente, não tenho comparecido nas últimas feiras que ocorreram, pois constatei que elas mudaram muito o foco que originalmente tinham. Passaram a ser muito mais comerciais, destacando-se a ganância de alguns participantes, supervalorizando seus itens com preços fora da realidade. Lembro que a troca era muito valorizada entre os participantes. Agora muitos só querem realizar vendas. 

Mas o tema desta postagem não é necessariamente sobre feira de discos, mas sim sobre o que obtive em uma dessas que participei, no ano de 2003. 

Naquela oportunidade, quando passeava entre as improvisadas estantes, me deparei com um jovem que estava comercializando alguns exemplares de uma revista de música chamada Poeira Zine, bem como um disco, em formato Cdr, em envelope com apenas uma capa frontal, contendo canções de temas que foram publicados nos primeiros volumes (1 a 4). Como sempre me interessei pelo assunto e acabei adquirindo-os.

Gostei da revista, tanto que adquiri vários exemplares, toda vez que tinha oportunidade. Agora acompanho o site  http://www.poeirazine.com.br 
Só para complementar, a Revista Poeira Zine é uma publicação bimestral impressa editada pelo jornalista Bento Araujo.

Já com relação ao disco, achei muito interessante, pois lá constava algumas bandas de rock dos anos 1960 e 1970 que eram desconhecidas para mim. Só isso já valeu a audição, pois havia algumas preciosidades, que posteriormente fui pesquisar e acabei tendo acesso aso álbuns completos.

Assim, para compartilhar com os amigos do blog, estou postando esse raro disco cdr, incluindo uma contracapa elaborada pelo blog LaPlayaMusic, mantendo o design da capa frontal originalmente fornecida com o disco. também incluo um exemplar da revista (volume 4), em formato pdf. Segue a lista das músicas que compõem essa compilação. Espero que gostem e opinem a respeito:

1. Sky blues (Widowmaker);
2. The witch queen of New Orleans (Redbone);
3. In a broken dream (Phyton Lee Jackson);
4. Signs (Five Man Electrical Band);
5. Smokin' in the boys room (Brownsville Station);
6. Brother Louie (Stories);
7. Run run run (Jo Jo Gunne);
8. How long (Ace);
9. You made it right (Ozark Mountain Daredvills);
10. Go back (Crabby Appleton);
11. Strange place (Ramatam);
12. Love grows (Edison Lighthouse);
13. Ride captain ride (Blues Image);
14. Stuck in the middle with you (Stealers Wheel);
15. The Letter (The Box Tops);
16. Workin' for the children (KGB).


  









2 comentários:

  1. Mais links destivados grande amigo, e o tal de ''Minhateca'' ta cobrando para baixar de outros usuarios é mole?

    ResponderExcluir
  2. Mais links destivados grande amigo, e o tal de ''Minhateca'' ta cobrando para baixar de outros usuarios é mole?

    ResponderExcluir