Uma das premissas do blog é resgatar material musical antigo, esquecido e fora de catálogo, justamente com o intuito de manter a memória musical, independente do estilo. Pode acontecer de apresentarmos material que tem certas limitações de áudio ou da parte de composição gráfica dos álbuns. Muitas vezes a dificuldade para obtenção desse material limita essa condição, principalmente pelas condições do estado do material. Mas a medida que obtemos novos materiais, o mesmo é reapresentado no blog.
E é justamente o que ocorre nesta postagem, onde reapresentamos um dos álbuns mais procurados no blog, do grupo musical Os Super Quentes, que foi um projeto de estúdio da gravadora CBS, que na época obteve muito sucesso comercial. O projeto foi baseado no sucesso do grupo Big Seven, que era constituída da parceria das bandas ou conjuntos, como eram chamados na época, de Renato e Seus Blue Caps e The Fevers.
Assim, o presidente da CBS, Evandro Ribeiro, percebendo o potencial desses dois grupos e o a capacidade para vender mais discos, apostou em um projeto mais ousado e em 1970 criou Os Super Quentes, reunindo novamente os grupos Renato e Seus Blue Caps e The Fevers, porém com algo mais, que se constituía nas participações eventuais de grupos e artistas, tais como; Golden Boys, Ed Wilson, Trio Esperança e o tecladista Lafayette. A produção artística ficava por conta de Rossini Pinto, muito conhecido pelas inúmeras versões que realizou na época da Jovem Guarda
Os participantes desse projeto costumavam se reunir em segredo, nos estúdios da CBS, no Rio de Janeiro, durante a madrugada e juntos promoviam grandes festas nas sessões de gravação, tudo registrado em discos, sem maiores informações ou créditos, que traziam em suas capas lindas mulheres ou casais jovens em momentos de ternura.
No repertório, muitos sucessos nacionais e internacionais regravados, sendo na maioria, versões de Rossini Pinto. Eram releituras interessantes e com belos vocais, tendo em sua maioria, arranjos e solos do teclado de Lafayette.
Os Super Quentes lançaram, no período de 1970 a 1975, uma série de 10 Long Playing – LPs, pelo selo Entré, que era o selo da CBS, destinado para a divisão de música mais popular.
Fonte de pesquisa: adaptado do texto de Rstone do blog http://viagemusical-diversos.blogspot.com
O álbum que reapresentamos, foi postado originalmente em 13/fevereiro/2012. Em minha opinião esse disco foi o melhor da série e provavelmente foi o obteve a maior vendagem. Trata-se do Volume 5, lançado em 1972, pela CBS, com o selo Entré. Desse disco destaco as músicas: Soraya, Assim Seja, Eu Te Amo e Oh, Oh Julia.
O disco continha as seguintes músicas:
1. Soraya;
2. Assim seja;
3. Não tenho dinheiro;
4. Só você sabe o que sinto (Song sung blue);
5. Oh, oh Julia;
6. Eu te amo (Je t’aime);
7. Itchy koo koo;
8. Vou buscar meu amor;
9. Deixa-me;
10. Vem pra mim (Run to me);
11. Contigo querida;
12. Eu digo adeus (I say goodbye).
As faixas 10 e 11 não aparecem após a descompactação do arquivo.
ResponderExcluirOi João Mariano
ExcluirJá foi corrigido. obrigado pela informação.
Hedson LaPlaya
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSilas Gerson Ayres Filho - Rádio Lago Azul - Jaqguariaiva-Pr.
ResponderExcluirFaltam as músicas 10 e 11.
Oi Silas
ExcluirAchei que já não nos acompanhava mais. Como vai a Rádio Lago Azul?
Quantos as faixas, já foi corrigido. Obrigado pela informação.
Hedson LaPlaya
Silas Gerson Ayres Filho - Rádio Lago Azul - Jaguariaiva - pr
ExcluirEstou acompanhando diariamente, todas as postagens. Quero parabenizá-lo pela qualidade das postagens. Continue sempre nos trazendo essas raridades.
Um Abraço.
Belissimas postagens! só disco bom !! o amigo poderia repostar o 2x1 do super quentes,o linknão funciona ,muito obrigado pela atenção !!!
ResponderExcluir