quinta-feira, 7 de maio de 2015

TÚNEL DO TEMPO - NOS TEMPOS DA BEATLEMANIA (1984)

Túnel do Tempo é a 1ª banda cover brasileira dos Beatles a gravar em Abbey Road. Sua especialidade é ser “Cover” dos Beatles, seguindo fielmente os arranjos originais, desde que foi fundada em 1984.

Em 1994, foi oficialmente convidada a participar do Merseybeatles festival (Beatles Week ), que se realiza anualmente na cidade de Liverpool, na Inglaterra. Devido ao sucesso junto ao público inglês, que lhe valeram elogios da crítica e um fã-clube em Liverpool e outro na Escócia, a banda, desde então, tem sido convidada todos os anos a participar dos eventos locais.

Em 1997, o festival que por sua repercussão internacional, entrou para o calendário turístico da Inglaterra, teve sua abertura oficial na cidade de Londres, no dia 20 de agosto, no Mean Fiddler, local aonde em 1996, o beatle Paul McCartney realizou uma apresentação. Nesse mesmo dia a banda “Túnel do Tempo” teve o privilégio de ser uma das 4 bandas selecionadas pelos organizadores do evento.

Em 1998, foi incluída na lista das 5 bandas convidadas para participar da gravação de um Cd no lendário estúdio # 2 de Abbey Road, aonde os Beatles gravaram a maioria de seus sucessos. “Túnel do tempo” tornou-se então a primeira banda cover dos Beatles do planeta, a gravar naquele sagrado estúdio.

Para completar esse momento de glória, no dia seguinte a banda se apresentou num dos mais famosos e badalados lugares de Londres, o “The Rock Garden, em Covent Garden, local onde já tocaram diversas bandas, tais como, The Who, The Police, Dire Straits, U2 , Talking Heads , Iron Maiden, entre outros.

Devido ao sucesso de crítica e público, em 1999, realizaram nova apresentação no mesmo local, sendo considerado o melhor grupo da noite. Logo depois seguiu para Liverpool aonde participou uma vez mais da Beatles Week, tocando como de costume no Cavern Club, Hotel Adelphi e desta vez uma novidade, na inauguração do Casbash Club, do baterista Pete Best, o primeiro baterista dos Beatles. O convite havia sido feito pelo próprio Best quando da sua vinda ao Brasil, em outubro de 1998, para um show com “O Túnel do Tempo”, no Rock in Rio Café, do Rio de Janeiro.

Infelizmente, não consegui obter os nomes dos integrantes da banda em suas diversas formações ao longo do tempo que atuam. Fica a sugestão para quem sabe nos informar.

Fonte: http://www.tuneltempo.com.br

Nesta postagem, resgatamos o álbum mais antigo da banda intitulado “Túnel do Tempo – Nos Tempos da Beatlemania”, lançado em 1984, pela gravadora CID – Companhia Industrial de Discos, com covers de sucessos da época. As seleção é composta das seguintes canções:

01. Vênus
02. (I can’t get no) Satisfaction;
03. My pledge love;
04. From a window;
05. I am so happy;
06. Yellow river;
07. I’ll keep you satisfied;
08. Let’s twist again;
09. Jambalaya (On the bayou);
10. Do you love me;
11. Twist and shout;
12. A world without love;
13. Bus stop;
14. I don’t want to see you again;
15. Good golly miss molly.



















Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário