terça-feira, 2 de junho de 2015

BOB FLEMING - BRAZA JOVEM - VOLUME 1 - 1966

Ultimamente repostamos vários álbuns que já foram apresentados aqui no blog. Depois de quatro anos de existência é normal que algumas postagens percam a sua validade. Vários servidores deixaram de existir e outros simplesmente interromperam a conexão. 

Para nossa surpresa, já que não esperávamos que durasse tanto, exatamente, neste mês comemoramos 4 anos do blog. Foram muitos álbuns resgatados e muitos novos amigos. A todos que nos prestigiam durante esse período, o nosso agradecimento. Em especial, aos que contribuíram com os seus comentários para melhoria, nos incentivaram e para aqueles doaram material para nossas postagens. Valeuuu...


Nesta postagem, apesar de já ter sido postado na rede, há tempos atrás, estamos resgatando um álbum instrumental do pseudônimo Bob Fleming, intitulado "Braza Jovem - Volume 1". Infelizmente, não disponho do volume 2.

Desconheço exatamente quem era o intérprete solista desse disco, já que a série Bob Fleming foi conduzida por Moacyr Silva e Zito Righi, considerados dois grandes músicos e tendo realizados excelentes discos. Pelo pouco que pesquisei a impressão é que neste caso, o solista era Moacyr Silva. Foi?

O álbum foi lançado pela gravadora Musidisc, em 1966, com produção de Nilo Sérgio. Em comparação com outros discos da série lançada, esses dois volumes se diferenciam por conter em sua seleção músicas populares da juventude da época, caracterizadas principalmente pela Jovem Guarda e a Beatlemania.

As músicas desse volume 1, são as seguintes;

1. A volta;
2. Capri C'est fini;
3. Meu primeiro amor (You're Going To Lose That Girl);
4. Mexericos da Candinha;
5. You can't do that;
6. Girl;
7. Yesterday;
8. Eight days a week;
9. Um grande amor;
10. Things we said today;
11. Do you want to know a secret;
12. If I fell.


Veja todas as Todas as Postagens de Bob Fleming já apresentadas no Blog LaplayaMusic.













Links:






Um comentário:

  1. Prezado La Playa: Há um depoimento - que talvez ainda possa ser encontrado na Net - dado por um dos integrantes do extinto conjunto musical The Sunshines em que ele revela que o grupo estava de partida do selo Musidisc-Rio (a banda estava indo para a CBS), quando foi procurado pelo seu colega de gravadora, o saxofonista Moacyr Silva que lhes confidenciou sua intenção de gravar material para a juventude e que gostaria de que o conjunto fizesse o acompanhamentro para seus solos de sax. Todos os memnbros concordaram e, antes de partir, o grupo gravou farto material que deu origem a 2 LP's cujas capas frontais se complementam. Isto é, "esse" Bob Fleming é, realmente, Moacyr Silva; e o conjunto "jovem, The Sunshines", pré-CBS. Abs.

    ResponderExcluir