sexta-feira, 17 de novembro de 2017

EDITH VEIGA - FAZ ME RIR (1962) - REPOST

A cantora popular brasileira Edith Veiga, nasceu em Juquiá, sul de São Paulo, no dia 15/02/1942. Sua voz única de tonalidade agradável cativou imediatamente os fãs, assim que surgiu. 

Na década de 1960, fez sucesso imediato com a canção Faz me rir, uma versão em português de Teixeira Filho, para o bolero Me dá risa, de F. Yoni e E. Arias, vendendo na época mais de 500 mil cópias no formato compacto vinil e ficando nas paradas por dois anos. 

A música foi destaque e virou título do seu primeiro disco no formato Longplay - Lp, lançado pela gravadora Chantecler, no ano de 1960, com orquestrações de Guerra Peixe, Poly e Élcio Alvarez.

Nessa mesma época, ganhou o prêmio "Roquete Pinto", na categoria revelação. Em virtude do sucesso e de sua postura feminina, recebeu o apelido de "As Pernas Que Cantam".

Nesta postagem, apesar das limitações do material original, reapresentamos esse primeiro álbum, intitulado "Faz me Rir", lançado em 1962, pela gravadora Chantecler.

A seleção do disco foi composta em sua maioria de canções boleros, estilo que fazia sucesso naquele momento do lançamento. A músicas do disco são as seguintes:

1. Faz me rir; 
2. Nunca num domingo; 
3. De quem estás enamorado; 
4. Abandono; 
5. Inveja; 
6. Certeza; 
7. Rumores; 
8. Vivemos para amar; 
9. Vola; 
10. Minha vida em tuas mãos; 
11. Hoje, amanhã e depois; 
12. Palavras que enganam.





















Links:







Nenhum comentário:

Postar um comentário