segunda-feira, 30 de abril de 2018

THE BIG SEVEN - OS SUCESSOS NUM SUPER EMBALO - VOLUME 1 (1968) REPOST

Atendendo a vários pedidos, reapresento o álbum "Os Sucessos Num Super Embalo - Volume 1", do grupo The Big Seven, que foi lançado no Brasil, em 1968, pela gravadora CBS, pelo selo Okeh, com produção de Evandro Ribeiro.

Foi postado pela primeira vez na internet pelo blog LaPlayaMusic Oldies em 08/Dezembro/2011 e há algum tempo estava com os links desativados. Agora aproveitamos a oportunidade para melhorar a qualidade da compactação Mp3 de áudio e do material gráfico. 

Como era costume na época, The Big Seven foi mais um dos grupos instrumentais de estúdios, criados pelas gravadoras, com intuito apenas mercadológico. No caso da CBS, o selo Okeh era destinado para essa finalidade e para artistas populares.  

A banda era formada por músicos dos grupos The Fevers e Renato & Seus Blue Caps, cujas gravações predominavam os solos de guitarras básicas e teclados, clara influência dos The Shadows e The Ventures. 

Participavam desses discos em estúdio os seguintes músicos: Scarambone, Mauro Motta e Cleudir Telles (nos teclados); Renato, Carlinhos, Almir, Pedrinho da Luz e Paulo César (nas guitarras); Paulo César e Liebert (no baixo); Tony, Gelson e Lécio (nas baterias) e Cid Chaves (na percussão). 

A seleção do álbum apresenta as seguintes músicas instrumentais:

1. Pra Nunca Mais Chorar; 
2. Olha O Que Você Me Fez; 
3. Tempestade Num Copo d'agua; 
4. Molambo; 
5. Parabéns Querida; 
6. A Pobreza; 
7. Soy Loco Por Ti America; 
8. Eu Sou Terrível; 
9. Prova de Fogo; 
10. Vesti Azul; 
11. Bilhetinho Apaixonado; 
12. Quando.





















Links:







Nenhum comentário:

Postar um comentário