segunda-feira, 18 de junho de 2018

IVAN CASANOVA E SEUS CONJUNTOS - MELODIAS CÉLEBRES DO CINEMA (1964) REPOST

Nesta postagem, a pedido, reapresentamos o álbum intitulado “Melodias Célebres do Cinema”, de Ivan Casanova e Seus Conjuntos, lançado no Brasil, em 1964, pela gravadora Odeon, pelo selo Imperial.

Na oportunidade da primeira postagem, eu ainda não sabia que Ivan Casanova era o pianista e organista Walter Wanderley. Como já mencionei aqui no blog, em outras postagens, nos anos 1960 e 1970 era costume gravar com pseudônimos. Além do pseudônimo Ivan Casanova, Walter Wanderley, também lançou discos com o nome Mike Falcão. Foram lançados dois álbuns com o nome Ivan Casanova e Seus Conjuntos.

Walter Wanderley nasceu no Recife, no dia 12/maio/1932. Foi para São Paulo no meio dos anos 1950 e iniciou profissionalmente como pianista em bares e casas noturnas. Esse começo era o caminho natural de muitos artistas. Casou-se com a cantora Isaurinha Garcia.

Formou o grupo Walter Wanderley e Seu Conjunto, onde tocava órgão e chegou a acompanhar vários artistas, incluindo João Gilberto e Dóris Monteiro. Na época da bossa nova, foi um dos músicos mais requisitados e seu talento foi reconhecido internacionalmente.

Sua mudança para os Estados Unidos foi influenciada pelo cantor americano Tony Bennett, no ano de 1966, se estabelecendo definitivamente e com o lançamento do compacto simples contendo a música Samba de Verão, de autoria de Marcos e Paulo Sérgio Valle, consolidaria definitivamente sua carreira musical internacional. Essa canção obteria o número do hit parade americano, vendendo mais de um milhão de cópias.

O sucesso continuou ao acompanhar a cantora Astrud Gilberto, dividindo os créditos pelos projetos “A Certain Smile” e “A Certan Sadness”, o que agregou ao seu nome como um dos mais respeitados no meio jazzístico mundial. Nesse tempo, realizou trabalhos com os brasileiros, Eumir Deodato e Heraldo do Monte, que também residiam nos Estados Unidos. Faleceu na cidade de São Francisco / Califórnia, USA, no dia 04/setembro/1986, vítima de um câncer.


Em minha opinião, além da seleção musical e arranjos, o destaque é o design da bela capa. A seguir, a lista das músicas do disco:

1. Singing in the rain;
2. Blue skies;
3. Na affair to remember;
4. Ebb tide;
5. Unchained melody;
6. Around the world;
7. Be my love;
8. Stella by starlight;
9. Over the rainbow;
10. Love is a tender trap;
11. Hight society;
12. Whatever will be, will be


















Selo (Label) Alternativo



Links:




6 comentários:

  1. Olá Hedson,sabia que o Walter Wanderley,usava também o pseudônimo de Sir Walter Scott,grande abraço,e parabéns pelas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa não sabia. Vamos incluir no texto.
      Obrigado pela informação. Um abraço

      Excluir
  2. Boa tarde Hamilton o http://laplayamusic.blogspot.com/ já esta linkado no atituderocknroll, obrigado pela parceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. JRMN
      Valeu a parceria. Vou incluí-lo na minha lista de blogs.

      Excluir
  3. Olá Hedson do LaPlaya Music, preciso de um novo link para baixar este álbum. Desde já, muito obrigado! Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel Gomes.
      Já está ativado. Por 30 dias no primeiro link e mais tempo no segundo link.
      Um abraço.

      Excluir